Polícia Pacificadora (ou) Opressora?

Rio de janeiro-26/02/2010.

– De sexta para sábado horário: 3:h. local-Bar do Zé baixinho.

– Rua Cabo Jose, Morro Santa Marta-RJ.

Como já de rotina semanal o bar do Zé Baixinho é tipo uma saída para os jovens e adultos se diverti. Toda sexta feira acontece um evento chamado de “SWING” na verdade é musica do gênero PAGODE.

90% do publico são moradores da comunidade do Santa Marta por isso nós conhecemos todos, já que também somos moradores ( FIELL/ZÉ BAIXINHO/MARCIA).

Nessa ultima edição que já faz mais de um ano, as 3hs chegaram uns (7) Pms de forma arrogante. Três policiais adentraram o estabelecimento de fuzis em punho. “O BAR ESTAM CHEIO DE JOVENS MORADORES DO SANTA MARTA”, ao perceber os Pms fui saber o que estava acontecendo.

PM diz (- Seguintes vocês têm que desligar o som, pois os vizinhos estão ligando e reclamando de barulho).

Fiell responde (- Olha só podemos baixar o som e continuarmos se divertindo sem problema nenhum).

Outro PM diz para Márcia “Universitária” Esposa do Fiell (-Desliga a porra do som, tu acha que queríamos estar aqui nessa porra, estávamos dormindo, quando fomos chamados).

Márcia responde (Olha vocês estão aqui para servi e proteger, então por favor exijo mais respeito comigo, por que você esta xingando).

PM diz ( Fiell ou você desliga o som agora ou vou ter que lhe algemar e lhe conduzir a delegacia).

Então achei melhor desligar já que naquele momento todos os setes Pms estavam na minha frente mim hostilizando.

A policia pacificadora em nenhum momento foi flexível, e a toda hora xingando e ameaçando.

Realmente estar muito difício viver no morro Santa Marta hoje os moradores vivem sitiado vigiados e ameaçados. Só quem sabe o que estamos passando é quem mora dentro do morro e isso não é veiculado, mais seguimos em frente lutando por um lugar melhor que sejamos respeitados pela Pm, por sermos seres humanos e não lixo.

Como eu conheço os meus direitos e como um dos responsável do estabelecimento, peguei os nomes dos Pms que estavam naquela ação e como sempre um dos Pms estavam sem sua identificação.

Ass, rapper Fiell.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here