FELCO: Mostra ‘Mulheres e Revoluções/Utopias e Barbáries


Intitulada Mulheres e Revoluções / Utopias e Barbáries, a edição 2010 do FESTIVAL apresenta como referência estética e reflexiva a participação feminina nas lutas sociais e políticas na América Latina.

Na programação, filmes clássicos e contemporâneos do cinema Latino Americano serão apresentados ao público durante cinco dias no Cine Humberto Mauro, com sessões gratuitas programadas em três mostras:

Mulheres e Revoluções, que reúne filmes históricos e atuais de cineastas de ambos os sexos e de grupos de coletivos que abordam a luta feminina no contexto social da América Latina.

Utopias e Barbáries, que trás obras diversas sob a curadoria do cineasta Silvio Tendler, que apontam para as transformações em curso na América Latina e no Mundo após a segunda Guerra Mundial.

Vídeo-Ativismo, com obras de cunho social e político que retratam as atuais frentes de lutas dos oprimidos e das classes trabalhadoras na América Latina.

Além dos filmes, estão programados debates com o público com a presença de realizadores convidados, oficinas culturais e o lançamento da segunda edição do catálogo da Rede Felco Minas Gerais.

A Edição Especial FELCO BH acontece anualmente no Cine Humberto Mauro de onde segue com programação itinerante por vários espaços alternativos da cidade, região metropolitana de Belo Horizonte e interior do Estado de Minas Gerais.

Veja aqui a programação completa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here