Fórum Estadual pela Reforma Agrária e Justiça no Campo de Goiás

CPT – MST/GO – MLST – FETRAF/GO – FETAEG - TERRA LIVRE – MVTC – MBTR – MPA – MCP – MMC – MAB - FÓRUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA – ANDES – CUT – CONLUTAS - TM/PT– DCE/UFG
SINDSAÚDE – SINTSEP
CONVITE

Ai de vós, os que ajuntais   casa a casa, e  ides
acrescentando  campo a campo até  chegar ao
fim de todo o terreno: acaso habitareis vós só
no meio da terra?  (Is, 4,7)

Você sabia que o Brasil é o segundo maior país do planeta em concentração de terras em mãos de poucos? Pois é real! E este fato contribui grandemente para perpetuação das desigualdades sociais que assolam o nosso país e tanto nos envergonha.

A Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra que está sendo impulsionada pelos Movimentos sociais, sindicais e por Igrejas cristãs, é um passo importante para a reformulação mais ampla da situação fundiária do Brasil. Limitar a propriedade da terra é garantir que haja mais terra para ser destinada a quem nela quer trabalhar e produzir alimentos. É um passo na direção de uma reforma agrária massiva e efetiva em nosso país e que garanta segurança alimentar.

Neste sentido a CNBB e o CONIC abraçaram a proposta e juntamente com os Movimentos organizados no Fórum Nacional, propõem neste ano, na semana da Pátria um PLEBISCITO POPULAR a favor do limite da propriedade da terra no Brasil.

Aqui em Goiás o Fórum Goiano pela Reforma Agrária é quem vai coordenar o processo do Plebiscito e para tanto estará realizando no dia 22 de junho do corrente ano, um Seminário para o lançamento oficial da Campanha em nosso estado.

A sua presença é de fundamental importância!

LOCAL:  FACULDADE DE DIREITO DA UFG

ENDEREÇO:  PÇA. UNIVERSITÁRIA- CENTRO

HORÁRIO: Solenidade de Abertura 08:30

Encerramento- 18  horas

Saudações Fraternas!

Coordenação Estadual do Fórum

Goiânia, 09 de Junho de 2010.

Rua 19, nº 35, Edifício Dom Abel – Centro, Cep. 74.030-090 –Fones: (62)3223-5724/ 9628-1077, E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here