Há algumas semanas, o site WikiLeaks lançou para download o arquivo “insurance.aes256”. De 1,4 gigabytes de tamanho, o arquivo é criptografado com chave AES de 256 bits e, a partir desse recurso técnico, não é possível decifrá-lo sem a senha correta. Sem saber o que nele contém – o arquivo é muitas vezes maior que o Diário de Guerra do Afeganistão –, já foram feitas mais de 100.000 cópias. Trata-se de uma estratégia muito simples: se algo ocorrer ao WikiLeaks, a senha tornar-se-á pública e sabe-se lá ao que essas milhares de pessoas terão acesso. Poderia ser um blefe [bluff], mas depois dos últimos vazamentos [revelações] seria mais prudente os órgãos de inteligência [serviços de informações] não contarem com isso e muito menos com a exclusão do arquivo da Internet. Passa Palavra

1 COMENTÁRIO

  1. O mundo devia boicotar os EUA, derrubar ele de vez, se ocorrer atentados nos jogos olimpicos no Brasil, podem apostar que foram financiados por eles, os EUA, eles falaram de planos de intervir em eventuais atentados que o Brasil, por deixar as coisas para ultima hoja, pode passar, e nesse momento os EUAs, heróis mundiais (ironia) entrariam em ação e seriam novamente o salvador do mundo.

    Para mim os arquivos que o site Wikileaks disponibilizou, deveria ser hospedados em mirrors no mundo inteiro par que nunca sumam, e todos devem saber o que se passa naquelas conversar não oficiais dentro de governos no mundo todo, para mostrar quem são realmente. Com certeza, os Eua já estão bem perto de dar fim no criador do site, já estão acusando ele de um monte de coisa, com mandato de prisão e assim que colocarem as mãos nele, vai ser um homem morto, com certeza.

    EUA fede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here