Manifestação pacífica pela liberdade de Cesare Battisti

Manifestação pacífica pela liberdade de Cesare Battisti no Rio de Janeiro, dia 16 de março, em frente ao consulado italiano, 12h (meio dia).

Avenida Presidente Antônio Carlos, 40. Centro, perto da Avenida Rio Branco. Quem for da Zona Sul pega o ônibus 128 que para em frente.

Sobre a manifestação

Cesare Battisti foi militante, é escritor e hoje preso político em Brasília. Se o Brasil conceder sua extradição, Battisti, além de passar a vida inteira na cadeia (que pode não ser muito longa, dada à perseguição do governo Italiano), passará também 6 meses privado da luz solar, em um regime de tortura.

O QUE VOCÊ VAI FAZER PARA IMPEDIR ?

Se o STF julgar sua extradição, Gilmar Mendes e Cesar Peluso confirmarão seu poder sobre o executivo brasileiro. De imediato, o refúgio  político a uma série de grupos e militantes perseguidos estará em risco. De imediato, o Brasil acaba com sua lei de Refúgio Político e dá força aos setores mais reacionários da Sociedade.

“CESARE BATTISTI NÃO É MAIS SÓ CESARE BATTISTI”

O recado final do “Caso Battisti” ainda está por se escrever: se for extraditado, fica escrito a todos/as militantes que nosso futuro à opressão pertence. Se permanecer no Brasil, dando fim à sua fuga, reafirmamos que as lutas do passado e do presente são as mesmas; que a solidariedade revolucionária tem força para derrtotar a reação conservadora.

CESARE SOMOS TOD@S

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here