Olá, escrevo para lembrar e esclarecer sobre a VAKINHA contra processo por “desacato e resistência à prisao”: http://www.facebook.com/event.php?eid=213765858661890
Por favor passe adiante e ajude a divulgar. Essa campanha além de ter por objetivo a arrecadação financeira, pretende denunciar a constante perseguicão, ameaça e criminalização das lutas no Brasil.
Um mês após o enfrentamento com a cavalaria da polícia do Distrito Federal em Dezembro de 2009 na luta contra o governo Arruda, fui para S. Paulo participar de algumas atividades. Acabei me envolvendo na luta contra o aumento da passagem, pretendido por Kassab e a posse do atual reitor da USP, João Grandino Rodas. A polícia interveio com violência contra a manifestação. Eu e outro companheiro acabamos presos.
Da prisão resultou uma denuncia contra nós por “desacato e resistencia a prisão”. O policial me acusou de gritar contra ele “Cochinha”, típica expressão paulistana para se referir à corrupção policial que em troca de “cochinha” faz a guarda de padarias e afins. Dizer que tal termo saiu da minha boca, uma brasiliense que no máximo teria dito “Gambé ou pé de bota”, é a confirmação mais clara da arbitrariedade e falsificação das acusações. Sem contar o fato de eu ter sido presa por 5 policiais homens, armados, o que evidencia qualquer impossibilidade de “resistencia à prisão”.
Agora, apesar de termos sido agredidos, algemados e presos, por lutar precisamos cada um de nós pagar um salário mínimo (R$ 545,00) para evitar um processo formal. Temos até o dia 01 de julho para fazer o pagamento. Mas peço para quem puder contribuir apenas depois dessa data, que o faça mesmo assim. Porque o advogado levantou a possibilidade de conseguirmos uma pequena prorrogação.
Contra a perseguição política e tentativa de intimidar a luta contra o regime.
Contas para contribuição:
Banco do Brasil
Ag. 3605-6
Conta Corrente 9912-0
em nome de Juliano Alessander Lopes Barbosa
ou
Banco Bradesco
Ag. 2094-0
Conta Poupança 9500-1
Percilliane Marrara Silva
Conto com a solidariedade e contribuição de todos!