Flaskô: 2º Festival Fábrica de Cultura

flasko

2º FESTIVAL FLASKÔ FÁBRICA DE CULTURA
12 a 14 DE AGOSTO / 2011

É com grande satisfação que trazemos a público o 2° Festival Flaskô Fábrica de Cultura, que tem como principal objetivo o fortalecimento do diálogo entre a fábrica, a Vila Operária, os movimentos sociais, grupos de arte militantes e a população, por meio da arte. Entendemos a arte como instrumento de reflexão e crítica da organização produtiva na sociedade atual, uma arte que contribua para a formação de sujeitos que se reconheçam como tais diante da História, capazes de compreender o passado, de criar suas próprias memórias, de se articular socialmente, de mudar o rumo das coisas.
O primeiro Festival ocorreu em agosto de 2010, em decorrência da criação da Fábrica de Esportes e Cultura da Flaskô, e da vontade de tornar pública a luta que diz respeito não somente aos trabalhadores da fábrica, que a ocupam e gerenciam desde 2003, mas a todos que entendem como necessária a crítica e superação do sistema capitalista de produção. Sob essa orientação, foi criado o galpão de esportes e cultura, com atividades de caráter público e construção coletiva, com vistas a fomentar um espaço cultural de que a cidade de Sumaré tanto carece.
Este segundo Festival contemplará a apresentação das atividades regulares desenvolvidas na Fábrica de Cultura, como dança, judô, exposições, cenas teatrais sobre o processo de ocupação, debates sobre cultura, engajamento e trabalho, e, fundamentalmente, apresentações de diversos coletivos artísticos que desde o primeiro Festival estreitaram relações com a Flaskô – grupos que orientam a produção de sua arte politicamente e que atuam na periferia das cidades. 
Esperamos que muitos compartilhem conosco esse importante momento de diversão e reflexão. Bem-vindos à Flaskô!

PROGRAMAÇÃO E INSCRIÇÕES NO SITE

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here