Atos contra o coronelismo eletrônico e as remoções de pessoas e vozes

Pegue sua panela, leve um lenço para fazer de mordaça, faça o seu cartaz, leve seu zine ou performance, ou apenas vá e grite! Tome a palavra!

As pulgas convidam para dois atos na quarta feira dia 28/09/2011. Às 12h um panelaço artístico no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, que depois deve se dirigir até a ANATEL do Rio de Janeiro. Às 21h outro ato no show de jazz que ocorre ao lado do Instituto.

Em repúdio ao roubo do transmissor coletivo da rádio Pulga (22/09), a tentativa de apreensão da rádio Interferência (20/09) e da rádio Muda (15/09). Em apoio ao artigo V da Constituição e às 60 rádios fechadas em duas semanas a mando do CORONELISMO ELETRÔNICO – empresários e políticos – e o seu sistema ilegal de concessões que amarra as rádios e TVs ao apadrinhamento político e ao tradicional monopólio das corporações de mídia que silencia os povos do Brasil. CONTRA AS REMOÇÕES e a CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!

Em homenagem a ESMERALDA FERNANDES, líder comunitária que faleceu dia 17/9 por ataque cardíaco devido ao fechamento da rádio Verona FM no Piauí!

Envie uma mensagem ao Reitor da UFRJ manifestando apoio à Rádio Pulga e repudiando a autorização da entrada de agentes da Anatel no campus: Carlos Antônio Levi da Conceição, Av. Pedro Calmon, 550, Edifício da Reitoria, 2º andar, CEP: 21.941-901 Tel.: 2598-9602 / 9603 E-mail: [email protected]

Participações já confirmadas às 12h: Anarco-funk, Reciclato, Cirko Akrata. Transmitindo: Sementeira Radiofônica 90.5 FM. Na retransmissão: rádio Várzea de São Paulo em 107.10 FM. Escute na internet: http://pontaodaeco.org:8000/radiopulga

“As guerrilhas lutam a guerra das pulgas, e seu inimigo militar sofre as mesmas desvantagens que o cachorro: muito a defender e um inimigo muito pequeno, onipresente e ágil a enfrentar. Se a guerra continua por tempo suficiente – essa é a teoria – o cão sucumbe ao cansaço e à anemia, sem nunca ter encontrado qualquer coisa em que cravar suas mandíbulas ou que rasgar com suas garras.”

Mais informações: http://midiaindependente.org/pt/blue/2011/09/497769.shtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here