Cleodon Silva, conhecido como Silva, nasceu em 08/10/1949 na cidade de Garanhuns em Pernambuco. Por Memória da Oposição Sindical Metalúrgica de SP

VÍDEO EM HOMENAGEM AO CLEODON SILVA:

Cleodon Silva, conhecido como Silva, nasceu em 08/10/1949 na cidade de Garanhuns em Pernambuco. Iniciou sua militância política muito jovem. Veio para São Paulo, fugindo da perseguição política da ditadura civil-militar em 1971, quando entrou na luta sindical através da Oposição Sindical Metalúrgica de São Paulo, contribuindo com a OSM-SP ao empregar princípios políticos adquiridos na sua militância na POLOP (Politíca Operária).

Defensor persistente da autonomia sindical e da construção da luta dos trabalhadores no local de trabalho e de moradia, Silva teve participação importante nas greves de 78 e 79. Divulgou suas idéias também com os cordéis de Pedro Macambira (veja em: http://www.iiep.org.br/index1.html).

A partir da década de 90 dedicou-se ao Instituto Lidas (http://www.lidas.org.br/) e à Casa dos Meninos (http://www.casadosmeninos.org.br/) onde desenvolveu sistema de geoprocessamento, mantendo o objetivo de organização dos trabalhadores, especialmente os jovens.

Faleceu no dia 07/06/2011 deixando 3 filhos e muitos amigos com a certeza da continuidade de sua luta.

Silva, PRESENTE!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here