#ReocupaRio na Cinelândia

Neste Sábado, vamos fazer um dia intenso de atividades, para demonstrar a  fênix que vive dentro de tod@s nós! Entre os principais fatos a serem lembrados neste dia, podemos destacar:

– Três meses desde o inicio do movimento Occupy;

– Um ano da morte de Mohamed Bouazizi, homem que ateou fogo em si próprio e causou os primeiros protestos que causaram a revolução na Tunísia e depois escalonaram pro que ficou conhecido como Primavera Árabe;

– O aniversário de 24 anos do Bradley Manning, o soldado americano que vazou os arquivos que tornaram o Wikileaks mundialmente conhecido e está preso até hoje em Guantanamo sem ter sido julgado ainda.

Temos as seguintes atividades marcadas:

– 8:40 – Concentração em alguma estação próxima à Cinelândia (a definir) para uma bicicletada

– 9:00 – Ioga / Meditação

– 10:00 – Chamado Mítico

– 10:30 – Oficina de Cartazes – Para aqueles que puderem, tragam os possíveis materiais para a confecção dos mesmos (cartolina, lápis de cor, etc).

– 12:00 – Almoço na forma de Pic-Nic – Gostaríamos de lembrar que, para aqueles que puderem, recomendamos trazerem alimentos vegetarianos que estão em maior consonância com os objetivos de nossas manifestações.

– 14:00 – Discursos (centrados no ocupa), ato e microfone aberto.

Atividade onde todos os presentes são convidados a expor suas opiniões.

– 16:00 – Choque de Amor

– 17:00 – Exército de Palhaços Insurgentes

– 18:00 – Sarau / Teatro de Operações

– 19:00 – Jogo de Peteca ou Frisbie

– 20:00 – Cine-Debate: Sagrada Terra Especulada. Sinopse:
O Filme Sagrada Terra Especulada, a luta contra o Setor Noroeste narra um período de lutas contra o Setor Noroeste, bairro de alto luxo construído pela especulação imobiliária do Distrito Federal. Tendo como enfoque a luta realizada desde o a Reserva Indígena Santuário dos Pajés, o filme traça a ação da mídia, políticos, empresários, especuladores e burocratas: todos a serviço do luc…ro/segregação.
Do outro lado, apresenta a ação de movimentos populares em uma incansável e também vitoriosa luta contra estes podres poderes.
Produzido pelo Centro de Mídia Independente, o lançamento ocorre no período em que as ações do Movimento Fora Arruda e Toda a Máfia completam um ano.
Tem saudades do Arruda? do Paulo Octávio? Ivelise Longhi? Das mentiras do Correio? Participe do lançamento desde vídeo e relembre também da  necessidade de continuar lutando! Hayayá, o Santuário Não Se Move! Indio é Terra, Não dar para separar!

– 21:10 – Bloco Planta na Mente – O Planta na Mente aposta na tradição de blocos carnavalescos que usam da irreverência para debater problemas sociais e canta paródias de marchas populares, sempre relacionadas à legalização da Cannabis sativa. O refrão de Bandeira Branca resume bem o espírito: Bandeira branca, amor/ Não posso mais/ Me esconder só por fumar erva da paz.

– 22:00 – Maracutaia

– 23:00 – AnarcoFunk – O ritmo é o funk. E as letras que acompanham o pancadão são de conteúdo anarquista!

– Após AnarcoFunk – Espaço para outras bandas interessadas se apresentarem :D

Divulguem para todos que puderem! Vamos encher aquela Praça!
Representemos o 1 mês e meio do OcupaRio em 1 dia!
Aguardamos todos! Até sábado!

*Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/159900117443765/*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here