Grupo Saravá realiza Simpósio Internacional em Tecnopolítica (SIT)


O Grupo Saravá realiza o Simpósio Internacional em Tecnopolítica (SIT) no dia 14/06/2012 em São Paulo, convidando ao debate programadores/as, cientistas sociais e ativistas do Brasil e do mundo para discutir o controle, a censura e a vigilância nos novos meios de comunicação.

O debate está inserido e tenta fazer conexões com temas atuais no Brasil como, a Comissão da Verdade, a Lei de Acesso à Informação, a nascente legislação sobre internet, a reforma da Lei do Direito Autoral, a digitalização do rádio e o papel das tecnologias de comunicação num país em processo de redemocratização.

Ao mesmo tempo, pretende fazer paralelos com temas internacionais como o uso da tecnologia na Primavera Árabe e a onda de vazamentos de dados, sempre sob os pontos de vista tecnológico e político.

Além de explorar as problemáticas da liberdade de expressão, poder, privacidade, segurança e anonimato nas mídia digitais, a conferência também traz para o debate pesquisadores/as cuja atuação e produção indicam novos caminhos para a prática política, organização e comunicação.

A programação do Simpósio já conta com diversos/as palestrantes do Brasil, da Europa e dos EUA.

Quando: 14/06/2012 – das 09:30 às 18:00
Onde: EACH – USP – São Paulo – Brasil
Endereço: Rua Arlindo Béttio, Nº 1.000 – Próximo à estação USP Leste
da linha 12 do sistema de trens metropolitanos (CPTM)
Mais informações em https://sit.sarava.org
Contato: sit arroba sarava.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here