O CSOA (Centro Social Ocupado e Autogestionado) La Casika tem 14 anos de vida e funciona num espaço ocupado no bairro de Móstoles, em Madrid.
Durante estes 14 anos, este espaço aberto à participação e ao serviço de toda a comunidade acolheu actividades com carácter social, cultural e político – debates, oficinas, exposições e festivais de música, cinema e teatro, entre muitas outras coisas. “La diversidad y cantidad de actividades desarrolladas en la Casika (…) ha proporcionado a nuestra localidad un punto de encuentro para la reflexión y acción alternativa, donde los valores del sistema capitalista han sido superados por la autogestión.” O CSOA La Casika apoia valores como a autonomia, a auto-gestão, a horizontalidade e o assemblearismo.
Neste momento, a sua existência encontra-se ameaçada pelo Estado Espanhol. Segundo o blog de apoio a La Casika, uma resolução administrativa estabeleceu o fim das actividades culturais, debates, refeições, etc., sob ameaça de encerrar o espaço.
 
Indignada com esta situação, a Assembleia Popular de Coimbra junta-se às dezenas de grupos e projectos solidários para com o CSOA La Casika e apela a que outros grupos da região portuguesa se solidarizem com este projecto.




Assembleia Popular de Coimbra
http://www.facebook.com/acampadacoimbra
http://www.acampadacoimbra.blogspot.com/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here