As 217 famílias com cerca de 200 crianças serão retiradas amanhã, terça-feira, 28/08, a partir das 6h da ocupação Av. Ipiranga, 908. Este prédio esteve abandonado por mais de 5 anos.

Fizemos reunião na tarde desta segunda-feira, 27/08, com representantes da Secretaria Municipal da Habitação, SEHAB/COHAB e a única promessa é fazer cadastramento das famílias e vagas em albergues. Levar as famílias para albergues seria tirar as crianças da escola e seus pais dos empregos, é retroceder nas conquistas de dignidade humana conquistadas por estas famílias nos últimos nove meses. Solicitamos aos menos a providência de um albergue para alojar as famílias, impedir que elas fiquem ao relento e protegê-las de todo tipo de violência que estarão expostas na rua, mas a prefeitura apenas prometeu estudar a possibilidade.
Osmar Silva Borges – Coordenador da FLM – telefone: 11 9 83028197

QUE TRISTEZA
O Judiciário ordena que as forças armadas joguem na rua famílias sem-teto.
E os governantes assistindo de camarote a violação dos direitos das crianças, mulheres, idosos e adultos.
São 217 famílias Av. Ipiranga, 908, prédio abandonado por mais de 5 anos, ocupado pelas famílias hoje ali residentes.
Todos esses pais e mães de família já estão trabalhando e tem os filhos na escola, nas imediações.
Serão obrigados pela força a desocupar propriedades totalmente fora da lei. Não cumprem a função social. Seus pretensos proprietários não exercem os domínios definidos pelo Código Civil. Desrespeitam o meio ambiente e mesmo assim, vergonhosamente o Judiciário e demais autoridades protegem os fora da lei.
Por outro lado, o direito das crianças, dos idosos, mulheres, trabalhadores que constroem essa cidade com o suor de seus rostos estão sendo violentamente desrespeitados. Não se observa princípios elementares de nome: Estado Democrático de Direito como a dignidade da pessoa humana, a proteção da criança, o direito à moradia, conquistas da civilização moderna. E joga-se ao relento as famílias.
Não aceitamos essas desmandos ilegais. Precisamos restabelecer a ordem de respeito às pessoas. Queremos continuar morando onde estamos. Caso contrário vamos nos acomodar no meio da rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here