Ato contra o desalojamento da Ocupação São João

Domingo – 09/09
Em frente à Ocupação São João – Av. São João, 588
Ato contra o desalojo!
A partir das 15h

Diga NÃO ao desalojo da Ocupação São João!

Há cerca de 2 anos, no dia das eleições presidenciais que elegeram Dilma Roussef, vários movimentos de trabalhadores sem-teto, cansados de esperar pelo destino social da propriedade previsto em lei e prometido pelas esferas governamentais, ocuparam para fins de moradia diversos imóveis abandonados na área central da cidade cujos donos devem milhões em impostos, imóveis que já constavam na lista da Secretaria de Habitação como passíveis de serem direcionados para moradia popular. Quase todas essas ocupações, demonstrando a serviço de quem está o poder judiciário, foram desalojadas nesse período. Restou uma, a Ocupação São João, situada no número 588 da famosa Avenida São João, cartão postal da cidade.

Abrigando 85 famílias e contando com diversas atividades culturais abertas ao público, a ocupação sofre agora uma ameaça de despejo, inicialmente marcada para o dia 11 de setembro e convenientemente adiada para depois das eleições municipais.

Enquanto equipe de futebol amador e coletivo autogerido que funciona na cidade de São Paulo e sofre com os diversos impedimentos que os governos municipal, estadual e federal nos impõe, nós, Autônomos & Autônomas Futebol Clube, estaremos domingo, 09/09, a partir das 15h, junto à diversos outros coletivos, em frente à Ocupação, proporcionando uma atividade esportiva em espaço público em apoio à Ocupação São João.

Chega de privilegiar os ricos, chega de deixar gente sem teto. Enquanto morar for um privilégio, ocupar será um dever de todos!­­

Autônomas & Autônomos FC

Pelo direito à moradia e à cidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here