Decidimos trazer o projeto Passa Palavra TV de volta para o velho site, mantendo a intenção de dar-lhe o devido relevo. Por Passa Palavra

Antes

Caro leitor, cara leitora,

Como devem ter percebido, implementamos hoje uma mudança de layout, a qual vimos discutindo desde há algum tempo.

Em 16 de janeiro deste ano, quando apresentamos a página Passa Palavra TV, tínhamos a intenção de através dela criar um espaço privilegiado em que se aglutinassem materiais audiovisuais comprometidos com as lutas e as resistências sociais. Entendíamos, naquela altura, que estes tipos de conteúdo poderiam ser usados como formas de dinamizar a circulação de informações e facilitar o diálogo com pessoas que ficariam à margem de importantes debates se estes se limitassem aos círculos restritos e letrados. Este pressuposto, naturalmente, está mantido, mas calculamos errado quando achamos que a melhor maneira de materializá-lo fosse criando uma página exclusiva para tal. A experiência nos mostrou que, ao invés de ampliar a divulgação e atrair os esforços de outros coletivos que atuam de forma mais sistemática com estas linguagens, a página apartada do Passa Palavra TV teve por efeito relegar os áudios e vídeos para um espaço bem menos frequentado do que a nossa página original. É o preço de quem ousa experimentar para implodir a rotina.

Outro ponto identificado durante este período é o fato de não haver uma quantidade tão grande de materiais audiovisuais que, ao menos do ponto de vista dos nossos critérios editoriais e das nossas possibilidades de trabalho, justifique uma página exclusiva, ou seja, uma escala de publicação independente.

Depois

Então, depois de analisarmos algumas questões de ordem técnica (por exemplo, a preocupação de não deixar que a página inicial ficasse muito pesada e morosa) decidimos trazer o projeto Passa Palavra TV de volta para o velho site, mantendo a intenção de dar-lhe o devido relevo. Desse modo, um player (tela, ecrã) deverá figurar logo abaixo da seção Flagrantes Delitos (acima do ‘Anzol’), e, obviamente, o espaço reservado hoje para o banner do Passa Palavra TV desaparece.

Atentos a sugestões de alguns leitores, também experimentaremos outras modificações. A seção Movimentos em Luta passará a ficar imediatamente abaixo do carrossel de Destaques (acima das seções Brasil e Portugal). Ao contrário do que se possa pensar, esta é uma das seções mais lidas do site e, por ser mais breve e dinâmica, aceitamos a recomendação de que se dê a ela um lugar de maior visibilidade. Em seu lugar ficarão as “Etiquetas”, que, ao também saírem da coluna da direita, permitirão que os “Comentários” (umas das principais formas de navegação pela página) apareçam um pouco mais acima de onde estavam, favorecendo, quem sabe, uma maior interatividade com os leitores.

Esperemos que dê certo e aguardamos críticas e sugestões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here