A diferença entre democracia e ditadura é que, na primeira a gente vota e depois cumpre ordens, ao passo que, na outra, não é preciso perder tempo com eleições. Charles Bukowski (1920-1994), escritor norte-americano.

2 COMENTÁRIOS

  1. Com a palavra, Jean-Paul Sartre:
    “Por que votaria? Por estar convicto de que o único ato político de minha vida consiste em colocar meu voto na urna, de tempos em tempos…? Mas isso é o contrário de um ato. Com isso, apenas revelo a minha impotência ao obedecer ao poder de um partido.” Eléctions, Piége a Cons (Situations X) pag. 84

  2. Se o fracasso consiste em não dá importância as formalidades sociais que rotula o ser humano em sociedade, Diógene de Sinope as priscas eras desenvolvia com maestria a Sutil Arte de Ligar o FODA-SE.
    Não entendo como classificar Charles Bukowski de FRACASSADO, se no século XX consegui a proeza de vender 2 milhões de livros, que na essência, retrata a ausência de sentido da vida, pasmem, lidos em tese pelos que se concideravam a época os bem sucedidos?
    Será se o desprezo (FODA-SE) as normas que rotulam os fidalgos e os cararilhas de bufões, representa uma Vertá Effetualle?
    Não necessariamente precisamos nos transformar em um Charles Bukowski, mas, dominar a sutil arte de ligar o “foda-se”, é uma dádiva, para tanto, temos que ter a consciência de que passaremos a ser preterido pela maioria dos nossos pares sociais.
    Cada vez que releio o livro consigo absolver um novo aprendizado para o meu dia a dia em paz psicológica. Foda-se o mundo, penso, duvido, logo existo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here