Todas e todos ao Conselho de Entidades Estudantis da UNESP-FATEC, e Ourinhos, dia 4 e 5 de maio

Chamamos as Unidades da UNESP a se mobilizarem por Permanência Estudantil, Democratização da universidade e contra o PIMESP!

Partimos por informar que a UNESP – MARILIA, a UNESP- ASSIS e a UNESP – OURINHOS estão em GREVE GERAL DOS ESTUDANTES, Marília com ocupação do prédio da Direção, Ourinhos e Assis do bloco de salas de aula. Nossas reivindicações são por permanência estudantil, por democracia na universidade e contra o PIMESP.

Hoje tivemos uma reunião chamada por Ourinhos para recebermos informes das mobilizações em construção e articular as mobilizações estudantis a nível estadual. Sete unidades da UNESP estiveram presentes nessa reunião; Ourinhos, Marília, Araraquara, Bauru, Prudente, Assis e Rio Claro. Os informes destas unidades deixaram bem claro que o espírito luta para construirmos a mobilização Estadual. Ocorrerão Assembleias em Prudente, Bauru, Araraquara e São Paulo e nestas ultimas unidades da UNESP a mobilização encontra-se mais desenvolvida, sendo que Bauru fez um importante ato. Os estudantes de Marília, Ourinhos e Assis estarão enviando delegados para dar os informes e construírem a mobilização.

A necessidade de construirmos a luta é extrema, pois se trata da permanência de estudantes filhos da classe trabalhadora na universidade, se trata de democracia, pois o estatuto da UNESP é do período da ditadura militar, e a forma política que organiza a universidade não representa os interesses da maioria da comunidade acadêmica, mas sim aos interesses do Governo do Estado de São Paulo que só buscam a privatização da universidade e a elitização da mesma – por isso não investem em permanência estudantil, girando a produção cientifica para atender aos interesses da iniciativa privada. Lutamos também contra o PIMESP que para nada tem um projeto de inclusão da classe trabalhadora na universidade, mas pelo contrario, busca a formação de um exercito industrial de reserva semi-qualificado, o projeto em sua grade curricular atende apenas aos interesses do mercado de trabalho travestido da esperança dos que tem o sonho de entrar na universidade.

Frente a estas questões sete unidades da Unesp convocam um conselho de entidades estudantis ? CEEUF ? para 4 e 5 de maio. O objetivo é discutirmos essas pautas e as reivindicações estudantis pensando na organização da luta estadual.

Não estamos sozinhos, pois confiamos em nossa força e em nossas ideias, da REItoria nada conseguiremos, mas sim arrancaremos por meio dos métodos de luta históricos da classe trabalhadora.

CRONOGRAMA:

SÁBADO:

Manhã até as 14h – Credenciamento e almoço (não esqueçam de trazer a ata que elegeu o D.A. ou C.A e o estatuto do mesmo ou uma carta de indicação de assembléias de curso, com ata e lista de presença)
14h às 18h – Plenária inicial para informes e primeiro GT (Permanência estudantil e estrutura de poder)
18h às 21h – Segundo GT (PIMESP e projetos de educação)

DOMINGO:

Plenária final e reorganização do movimento estudantil.

COMPAREÇAM, É MUITO IMPORTANTE O MAIOR NÚMERO DE ENTIDADES POSSÍVEL!!!

Comissão de Comunicação da Ocupação Estudantil da Direção da FFC-UNESP/Marília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here