O Movimento Passe Livre (MPL) acredita que apenas com a população se organizando e saindo às ruas para lutar é possível reverter o aumento datarifa. Será a força popular, e não a boa vontade de nossos governantes, que transformará a realidade.
O MPL não é o dono das mobilizações contra o aumento. Esta é uma luta ampla e popular com uma reivindicação única, clara e simples: a redução da tarifa de ônibus de R$3,20 para R$3,00. É isso que exigem as pessoas que saem para protestar nas ruas.
O MPL está disposto a discutir esta única demanda. Para isso, na manhã desta terça-feira (11/06), o MPL protocolou na Prefeitura um pedido de reunião com o prefeito em exercício para quarta-feira e com pauta única: a REVOGAÇÃO DO AUMENTO.
Nesta reunião, não aceitaremos qualquer proposta que não atenda a reivindicação da população nas ruas. Enquanto a tarifa não cair, a luta continua.
Movimento Passe Livre – São Paulo (MPL-SP)
sobre o protesto de hoje
Na terça-feira (11) às 17h o movimento estará presente na terceira manifestação contra o aumento, convocada na praça do ciclista. Ontem, após semanas de protestos similares, foi revogado o aumento na tarifa de ônibus em Goiânia – conquista que dará novo fôlego e motivação aos que lutam em São Paulo.
MPL – São Paulo
Por um transporte público, gratuito e de qualidade para o conjunto da população; fora da iniciativa privada!!