Contra a repressão policial

A luta contra o aumento da passagem de ônibus tem sido puxada pelos estudantes, mas representa o interesse de todos nós trabalhadores e moradores das periferias. Ninguém aguenta mais o cinismo dos representantes do poder público, que criam a imagem do “diálogo”, mas que só tomam medidas práticas contra a população pobre. Enquanto Haddad e Alckmin passeiam em Paris e “monitoram” a revolta de longe, muita gente está enchendo as ruas de indignação, e sendo duramente reprimida.

A grande mídia fala muito em vandalismo, tentando criar uma cortina de fumaça que esconde o sofrimento de quem utiliza o transporte público diariamente, que se mata de trabalhar para pagar uma passagem que lhe dá direito a ficar espremido durante horas num trem, metrô ou ônibus lotados. A grande mídia também faz grandes discursos contra a depredação do patrimônio público, buscando esconder o fato de que o transporte é dominado por meia dúzia de grandes empresas que se lambuzam e ganham rios de dinheiro com a nossa desgraça cotidiana. Com isso tenta esconder o fato de que milhares de pessoas nas ruas significa uma verdadeira pressão para mudar o rumo das coisas.

Por esse motivo, precisamos ser solidários com os manifestantes que estão sendo reprimidos e presos!!

Contra a repressão do Estado! Todos contra o aumento da passagem!

Rede de Comunidades do Extremo Sul de São Paulo-SP

2 COMENTÁRIOS

  1. O tom que vocês usam o tempo todo deixa claro que quem quer impor e não aceita diálogo são vocês. Vocês acusam e ofendem o tempo todo, usam um discurso humanista mas cheio de termos fortes e violentos como as ações que acabam desencadeando, para depois dizer que não têm responsabilidade por elas. Assim fica difícil acreditar que uns são bons e outros maus.

  2. Daiana, querida não sou contra seu comentário, eu concordo que há muito ódio por trás de tudo isso. Mas não podemos esqueçer que os nossos governantes plantaram essa “erva”, agora estão começando a colher… acredito que isso trará piores consequências ao povo… logo, a mídia suja desse país estará a favor da maioria e se os políticos não aceitarem perderam ibope (o que eles não querem) por que gostam do poder e de manipular o povo.

    O que acontece é que vira festa, tudo agora será cobrado nas ruas… e não mais nas mesas de negociações… Pensemos em um mundo onde tudo fosse resolvido de acordo com a lei. Ou seja, politico ladrão fosse preso e obrigado a devolver o dinheiro, bandidos cumprissem a pena por completo, as ruas estivessem seguras para nossas crianças brincarem e nossos jovens tivessem oportunidades para apreender…

    o eu quero dizer é que todo esse ódio tem motivos… o povo não aguenta mais essa “malária” (políticos) que bancada pelo povo mais não quer nem saber do povo!!

    Eles plantaram, agora precisam colher!!! não sei onde isso vai parar…

    Seria muito bom ver o povo indo as ruas não exigir redução de R$ 0,20 (centavos) nas tarifas de ônibus. Mas para exigir a prisão dos “MENSALÕES”, juntamente com a devolução do dinheiro público.

    Já pensaram nisso… chega de politico ladrão safado e “solto” chega de criminosos impunes, os criminosos fazem tudo isso por que sabem que não serão punidos por nossas autoridades incompetentes que não criam leias para proteger o povo e sim a eles mesmos!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here