4º aniversário da Casa da Achada

4º ANIVERSÁRIO DA CASA DA ACHADA

Domingo, 29 de Setembro, 16h

Nesta data faz 4 anos que a Casa da Achada – Centro Mário Dionísio abriu as portas a toda a gente, e faz 5 anos que se formou como associação. É um dia como os outros, mas também um dia especial, e por isso será um dia – e uma semana! – preenchido com coisas novas para ver, ler e ouvir.

Começamos a 29 de Setembro, às 16h, com uma inauguração de uma exposição diferente das outras. Diferente porque apresentamos as obras de arte que serão postas em leilão no sábado, 5 de Outubro, às 16h. Em breve estará disponível uma página com as obras.

Nesse mesmo dia lançamos uma nova edição da Casa da Achada, Mário Dionísio por Mário Dionísio, uma colectânea de textos, alguns dos quais inéditos, sobre o seu itinerário, pelas suas próprias palavras: no ensino, na pintura, na escrita, na sociedade e no mundo. E, como tem sido hábito, apresentamos também a Ficha 7, o boletim da Casa da Achada.

O Coro da Achada vai cantar. Desta vez apresenta um espectáculo preparado especialmente para a ocasião, «Como uma flecha de fogo disparada na noite», para além de outras canções.

Já a entrar em Outubro, continuam as actividades. Na terça-feira, 1 de Outubro, às 18h30, estreia o coro falado com a «Kantata de Algibeira» no jardim de inverno do Teatro São Luiz. Na quarta-feira, às 16h, vamos conversar sobre o arquivo de Mário Dionísio, o que tem e como usá-lo, e inauguramos a Mediateca da Achada. Quinta-feira, 3 de Outubro, às 18h, vamos todos perguntar e responder sobre o público e o privado. No dia seguinte é apresentada uma versão da «Kantata de Algibeira» aqui no bairro, no Largo da Achada. E no sábado, 5 de Outubro, às 16h, temos o leilão d’arte para angariação de fundos da Casa da Achada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here