Semana de Luta do Movimento Passe Livre – Rio e Niterói

É com enorme satisfação que os Coletivos do MPL do Rio e Niterói vêm a público convidá-los para nossa semana de luta!

Todo ano, no dia 26 de outubro, comemoramos o Dia Nacional de Luta do Movimento Passe Livre (MPL). Nesta data, em 2004, ocorreu a primeira “Revolta da Catraca”, na cidade de Florianópolis, que inspirou o nascimento do nosso movimento. De lá pra cá vimos que o Passe Livre estudantil era importante, mas não cobria ainda todas as necessidades da população. Por isso agora a nossa campanha é pela Tarifa Zero.

Todo ano o transporte individual (carros) recebe 90% dos subsídios para a mobilidade urbana. A cada R$12,00 investidos em transporte particular, o governo investe apenas R$1,00 em transporte público. [*] Assim não dá!

Quem ganha com isto? Os donos das empresas de ônibus (com lucros enormes) e as fábricas de automóveis (com carros que atropelam pessoas e poluem o ambiente). Quem perde: somente você.

Juntem-se a nos na nossa semana de Lutas por uma vida sem catracas!!

[*] Dados do IPEA

Descrição das Atividades da Semana de Luta

Segunda-feira – 19h Oficina na Estradinha com o pessoal do MPL-Niterói – O local é perto do tunel de Botafogo que liga a Copacabana, depois do cemitério.

Terça-Feira – 9h Paralisação dos estudantes da escola Baltazar/Magé
– 16h Mesa na UFF “Protestos de rua em 2013: dimensões e perspectivas” com Marcelo Badaró, Intervozes e MPL-Rio. Local BLOCO D – Campus Gragoatá – Auditório Paulo Freire (Realização PET-Geografia)

Quarta-Feira – (é um evento especial, quem for não irá se arrepender) – 17h “Panfletagem” na Central do Brasil – Av. Pres. Vargas

Quinta-Feira – 18h Panfletagem e intervenção no centro de Niterói

Sexta-Feira – 17h Vídeo nas Barcas – Praça XV – Rio

Sábado – 17h Aldeia Maracanã: roda de conversa “O direito à cidade e a Tarifa Zero” com Mpl-Niterói, DCE-UERJ, Aldeia Maracanã e Associação de Moradores da Vila Autódromo
– 19h (no mesmo local) Atividade Cultural

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1407273776170980/?ref=5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here