Delegacia do Cumbuco é apedrejada por manifestantes

 

A informação que não consta da reportagem é que amigos e familiares relataram que na noite do dia 02/11 Lestiano foi abordado por quatro policiais fardados em um carro preto, levado embora e encontrado morto na manhã seguinte. Há testemunhas que disseram que um dos policiais atende por Cláudio.

O 31º Distrito Policial (DP), em Cumbuco, no município de Caucaia, no Litoral Oeste, foi apedrejado por moradores, na última segunda-feira. Os manifestantes protestavam contra o assassinato do kitesurfista Lestiano da Silva Francisco, 21 anos, encontrado morto no último sábado.

De acordo com informações da delegada titular do 31º DP, Marta Reis, a movimentação começou ainda na avenida Central, próximo à Delegacia, onde os manifestantes queimaram pneus. Depois disso, o grupo seguiu para o 31º DP, onde  chegou a arremessar pedras e cocos contra o prédio, enquanto pediam paz e justiça.

Durante a ação, diversas telhas foram quebradas, mas ninguém ficou ferido. Segundo o escrivão Eduardo Silva, um Boletim de Ocorrência (BO) foi realizado para registrar a ação. A delegada explica que, como medida de segurança e em decorrência da movimentação, dois presos detidos no 31º DP tiveram de ser transferidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Eles devem voltar ao Cumbuco hoje. Além disso, o policiamento no local teve de ser reforçado durante a noite de segunda, para evitar novos atos.

O crime

Segundo Marta Reis, o corpo de Lestiano da Silva foi encontrado na madrugada do último sábado, com perfurações a bala. O crime está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Caucaia.

(Camila Holanda / [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here