ESTUDANTES OCUPAM A REITORIA DA UFG POR TEMPO INDETERMINADO!

Em seguida da segunda manifestação dos estudantes pelo pagamento das bolsas e diante da falta de resposta imediata da reitoria, os manifestantes optaram por OCUPAR reitoria da UFG por tempo INDETERMINADO até que surjam soluções imediatas e permanentes para seus problemas.

SOLICITAMOS O APOIO DE TODOS OS ESTUDANTES DA UFG E DE OUTROS ESPAÇOS AOS OCUPANTES!

Segue o comunicado da manifestação que culminou em uma ocupação:

Mais uma vez a reitoria zomba da situação d@s estudantes bolsistas e não deposita oque nos é de direito. Mesmo com a manifestação de terça-feira, com a dura repressão, a prisão de uma estudante e as promessas feitas pelo senhor Orlando Afonso Valle à imprensa goianiense nossa situação de penúria se mantém.

Todas as alternativas de diálogo, bem como nossa paciência se esgotaram, assim como nossos recursos financeiros. Então amanhã vamos tod@s à reitoria exigir nossas bolsas!

Concentração às 10:30 da manhã no pátio da FACOMB e FCHF! Convidem tod@s @s amig@s e contatos para somar forças!!!

Pagamento imediato das bolsas alimentação e permanência que estão atrasadas; • Criação de mecanismos que resguardem a data de pagamento das bolsas mensalmente, independente de greves de funcionários, mudanças de humores de gestores ou outro fator conjuntural; • Esclarecimentos oficiais e públicos de como e onde estão sendo gastos os recursos destinados à assistência estudantil, para identificarmos os motivos dos rotineiros atrasos; • Garantia da participação estudantil, através de coletivo de bolsistas e morador@s das Casas do Estudante Universitário/CEUs, nas instâncias que debatem e decidem os rumos e investimentos nas políticas assistenciais da UFG.

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NÃO É UM FAVOR! É UM DIREITO FUNDAMENTAL!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here