ocupa-mmrc

NOTA DO MMRC SOBRE A OCUPAÇÃO NA AV. PAMPLONA

Momentos antes da festa de abertura da Copa do Mundo ocupamos o edifício abandonado na Rua Pamplona número 937. Decidimos que não vamos sentar e assistir impotentes o que está acontecendo. A Copa do Mundo trouxe consigo um aumento de 18% no déficit habitacional na cidade de São Paulo, portanto não é sem motivos o crescente número de ocupações surgindo no centro e nas periferias.
Mais de 15 dessas ocupações receberam ordens de reintegração de posse, a maioria dos depejos ocorrerá depois da Copa das Copas. Mas se no centro, marcado pela “Cracolândia”, moradores de rua e na periferia segregada tudo que acontece são degenerações aos olhos de quem vê de cima, é fácil virar o rosto para estas famílias também. Levamos a luta então para onde estão virados os olhos do mundo, onde não podem nos negar ou esconder o fato de que morar em São Paulo é um privilégio, nunca um direito.
Porém não queremos só exibir nosso “pessimismo”, viemos afirmar: não somos uma caixa de concreto como depósito humano aguardando atendimento quando o governo veste vermelho. Queremos o mínimo para que cada família tenha autonomia e crie além de uma existência que serve apenas ao trabalho e a sua própria conservação nesta cidade, lutamos hoje por direitos para garantir nossa liberdade.

PELA REFORMA URBANA!
PELO DIREITO A MORADIA!

Movimento de Moradia da Região Centro – MMRC

Apoio:
Inclusa
Andróides Andróginos
Movimento Passe Livre – MPL-SP
Fanfarra do Mal
Saju

12/06/2014

1 COMENTÁRIO

  1. estamos com você,sua luta é a nossa luta.em todos os lugares, temos de lutar contra a repressão do Estado.
    Mesmo aqui na Alemanha. mas há uma força quente forca e esta solidariedade internacional.Somos da coligação europeia de sans papiers e migrantes e militantes na Alemanha.Em 2012, organizamos o Marche Europeia.Marchamos sete fronteiras sem controle,Isso foi um sucesso que temos com os membros do parlamento da Europa, onde as nossas reivindicações.e no Parlamento, temos dado um discurso.Irmãs e irmãos alta solidariedade internacional.
    se você precisar de alguma coisa para dizer-nos saber
    temos necessario o tradutor google ok
    ciao Alain from CISPM Mannheim germany

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here