Debates Cedem /Unesp: Cannabis Medicinal e Sociedade

Cannabis Medicinal e Sociedade

Debate Cedem/Unesp: 30/06/14

 

Cannabis Medicinal e Sociedade, é o  tema do Debate Cedem/Unesp, que será realizado no dia 30 de junho de 2014 às 18h30, promovido pelo Cedem – Centro de Documentação e Memória da Unesp. O grupo Maconhabras, vinculado ao CEBRID –  Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas da UNIFESP –  tem como objetivo esse debate sobre o uso medicinal da Cannabis Sativa, com o intuito de fomentar a discussão sobre a aplicação medicinal da maconha, sua história, a proibição que a aplacou no século XX e sua atual retomada como medicamento, assim como as propostas de sua regulamentação que atualmente tramitam na Câmara e no Senado Federal.

 

Palestrantes:

Renato Filev – estudante de doutorado em Neurociências pela UNIFESP, realiza pesquisas com canabinóides e outras substâncias psicoativas em dependências e outros transtornos psiquiátricos. Participa de movimentos sociais e redes ligadas ao movimento antiproibicionista tendo como foco o fim da guerra as drogas. Dentre estas organizações estão: Coletivo DAR e Maconhabras.

Lucas Maia – biólogo, mestre em Psicobiologia e doutorando em Saúde Coletiva, ambos pela UNIFESP. Atualmente é pesquisador do CEBRID, do Departamento de Medicina Preventiva da UNIFESP. Estuda propriedades medicinais da Cannabis Sativa, com publicações sobre o tema em periódicos e revistas de divulgação científica. Atualmente, coordena o grupo de estudos sobre Cannabis Medicinal Maconhabras do CEBRID.

Rafael Morato Zanatto – estudante de doutorado e mestre em História e Sociedade pela UNESP/Assis. Como ensaísta, publicou textos sobre drogas, cultura, política e anarquismo nos portais dos coletivos DAR-Desentorpecendo a Razão e o luso-brasileiro Passapalavra. Atualmente é pesquisador associado do grupo Maconhabras de Cannabis Medicinal do CEBRID-UNIFESP e sócio fundador da ACUCA – Associação Cultural Cannabica de São Paulo. Foi editor do jornal contra cultural A Planta, que circulou entre 2008 e 2010 no circuito universitário do interior de São Paulo e atualmente é editor da revista eletrônicawww.cannabica.com.br.

 

Mediação:

Antônio Celso Ferreira – historiador, professor titular da Unesp –  campus em Assis/SP e coordenador do Cedem/Unesp.

 

Duração2h30

Vagas limitadas: 70

 

PARTICIPE E CONVIDE OS SEUS AMIGOS!

 

Inscrições gratuitas – enviar nome completo, e-mail e instituição para:
Sandra Santos,  e-mail: [email protected] .
Certificado de participação

Local:
 Cedem/Unesp: Praça da Sé, 108, 1º andar  (metrô Sé) – (11) 3116 – 1701
www.facebook.com/cedemunesp
www.cedem.unesp.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here