Pelo menos desta forma, os aparentes sorrisos dos candidatos se misturam com a realidade vivenciada por estas centenas de trabalhadores. Por Passa Palavra
Pois a chuva resolveu aparecer em São Paulo. Não foi de maneira torrencial, mas uma intensa garoa acompanhou mais um processo de luta na zona sul desta cidade. Terra Prometida é o nome dado à ocupação de um terreno localizado no M’ Boi Mirim. Onde ontem era um imenso espaço vazio, hoje se transformou na esperança de aproximadamente 200 pessoas que procuram um lugar para morar.
O vento acompanhado dos respingos não desanimou os envolvidos desta ação ocorrida na madrugada do dia 20 de setembro. Os bambus cobertos por lonas pretas variam entre outras barracas erguidas de material que deveriam servir de propaganda eleitoral. Pelo menos desta forma, os aparentes sorrisos dos candidatos se misturam com a realidade vivenciada por estas centenas de trabalhadores.
Com participação popular, as comissões foram criadas e, gota após gota, o suor se funde com a água que desce do céu. Deste modo, a Terra Prometida se sustenta através do veemente trabalho humano em busca de uma dignidade muito mundana.