Vídeo mostra como a polícia finalizou o 5º Grande Ato Contra o Aumento da Tarifa, em São Paulo, dentro da Estação de metrô Faria Lima. Por Coletivo de Cobertura da Luta Contra o Aumento da Tarifa 

Ontem, o 5º Grande Ato contra a tarifa levou milhares de pessoas às ruas na luta por uma vida sem catracas. Já terminado o ato, quanto muitas e muitos manifestantes tentavam ir embora, seguranças bloquearam a passagem e logo depois a polícia militar reprimiu violentamente todas as pessoas que estavam dentro da estação. Tudo isso para proteger as catracas, mas pra que todo esse medo?
As catracas dos ônibus, trens e metrôs são símbolo do lucro dos empresários com a humilhação coletiva e cotidiana de quem usa transporte público. As catracas são o símbolo desse transporte tratado como mercadoria, de má qualidade e por um preço cada vez mais alto.

As catracas também são o símbolo da exclusão: na mesma estação que policiais militares estouraram bombas a esmo e agrediram uma grávida no ato de ontem, meses antes seguranças agrediram com socos no rosto uma jovem que pulou a catraca. Quem não tem dinheiro para pagar está sujeita a humilhações e violência, enquanto a exclusão e o lucro só crescem.
CHEGA DE TARIFA E DE POLÍTICO BABACA
A GENTE TÁ LUTANDO POR UMA VIDA SEM CATRACAS!

COLETIVO DE COBERTURA DA LUTA CONTRA A TARIFA 2015
ADVP: https://www.youtube.com/channel/UCKNR
CMI-SP: http://www.midiaindependente.org/
COMBOIO: http:// www.facebook.com/comboiocidadelivre
MÃES DE MAIO: https://www.facebook.com/maes.demaio
MPL-SP: https://www.facebook.com/passelivresp
PASSA PALAVRA: https://www.facebook.com/passapalavra
#ContraTarifa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here