Militantes animados pela campanha à prefeitura de São Paulo enviam repetidamente mensagens defendendo o líder do MTST. Um dos vídeos é o do tenente-coronel Adilson, que conta a colaboração do candidato no processo de reintegração de posse em Taboão da Serra; diz ainda que ele foi “um interessante parceiro nessa iniciativa”. Passa Palavra
ARITMÉTICA ELEITORAL
Noves fora, zero: interessante parceiro faz boa liga com farsante interesseiro…
Guilherme se mantém coerente. Disse ontem, em entrevista ao Roda Viva, que como a proposta dele é do diálogo, não terão “manifestações conflagradas” na gestão dele.
Há mais de dez anos, em Agosto de 2010, o Passa Palavra publicou um dos seus mais importantes artigos: Entre o fogo e a panela: movimentos sociais e burocratização. Poderemos agora estranhar que a burocratização dos movimentos sociais tivesse gerado burocratas? Eles limitam-se a confirmar o que o Passa Palavra previu, e por vezes confirmam até demais. Mas será que os movimentos sociais só geraram burocratas? De modo nenhum. O José da Silva, a Du, a Li, o Tóino e o Vanilson — não ouviram falar deles? É que não são candidatos a nada nem dirigentes de coisa nenhuma. Limitam-se a lutar, onde estão e como podem. Fazem parte da Velha Toupeira, longe dos holofotes.