Dois jovens de esquerda conversavam.
— O problema é que essa coisa do isolamento social abre um precedente muito grande para o governo restringir o direito de ir e vir, não acha?
— Mas estamos em uma pandemia. “Restringir o direito de ir e vir” é, na verdade, o que deveríamos estar pautando.
— E você fica com consciência limpa falando uma coisa dessas?
— Com certeza! Passa Palavra

2 COMENTÁRIOS

  1. Essas cenas hipotéticas (ou não, que seja) não ajudam a formar uma imagem do que exatamente vocês estão criticando. Afinal, o que é um bolsonarista de esquerda? É um marxsista de direita? Sabemos bem que a grande maioria dos que se intitulam “de esquerda” não tem uma noção clara do que defende alguém que seja realmente de esquerda. Ou, pelo menos, eu sei. Como mudar isso? Se queremos que as pessoas comecem a ter mais noção do que é marxismo, anarquismo, esquerdismo ou o que quer que seja, vamos precisar de mais esforço. Bem mais.

  2. uma sugestão ao bolsonarismo de esquerda – esse trecho da entrevista de Wilson Barbosa para a revista opera – aquela, do caso da Nova Resistência

    “Nós conseguimos ser pior do que a Índia. E dirigidos por uma classe dominante de filhos de imigrantes, indivíduos incompetentes já no seu país de origem, que vieram para cá roubar, pilhar e levar tudo para a Europa e Estados Unidos (…)” link:

    https://revistaopera.com.br/2021/02/23/wilson-barbosa-os-militares-sao-completamente-separados-do-povo-brasileiro

    evidentemente o problema de nossa classe dominante é ser composta de imigrantes, que também evidentemente saíram de seus países por incompetência, e não por qualquer processo de acumulação de capital. uma xenofobia progressista. um detalhe é que muitos desses incompetentes trouxeram consigo o sindicalismo, o socialismo e o anarquismo, mas mero detalhe…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here