Por Unidade Popular

Atualização feita em 08/12 às 15:47.

‼️ SOBRE NOSSOS PRESOS POLÍTICOS

Numa tentativa de dificultar o acessos à Hendryll e Lucas, a Secretaria de Administração Penitenciária, comandada pelo fascista Tarcisio, enviou os companheiros para longe da capital. Nossos advogados já estão à caminho e vão levar os primeiros apoios: roupa, alimentos, além de transmitir todo o apoio da militância, dos familiares e dos amigos!

✊🏼 Todos estão convocados para o ato hoje:
📍Av. Guinle, s/n – Cumbica, Guarulhos – SP, 07221-070
⏰ 16h

LIBERDADE JÁ, LUTAR NÃO É CRIME!

Dois dos quatro militantes da UP, Hendryll Luiz e Lucas Carvente, foram mantidos em prisão provisória pelo judiciário burguês de SP. Vivian Mendes e Ricardo Senese terão que pagar fiança de um salário mínimo para conseguir a liberdade.

Após a prisão politica e arbitrária dos quatro militantes da Unidade Popular pelo governo de São Paulo, foi realizada a audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, na capital paulista. Dois dos quatro membros da UP foram mantidos em prisão preventiva, em mais um ato de perseguição contra lutadores e movimentos sociais em São Paulo.

Hendryll Luiz e Lucas Carvente foram presos provisoriamente a mando do judiciário. Já à presidenta da UP, Vivian Mendes, e a Ricardo Senese, militante do MLC, foi aplicada fiança de um salário mínimo para cada, para terem direito à liberdade. Todos ainda responderão a processo na justiça burguesa. A juíza que manteve a prisão dos nossos militantes é conhecida por ter mantido a prisão de pessoas pobres e famintas acusadas de furtarem comida para sobreviver.

Além disso, as acusações da PMSP, além de não ter nenhuma base, foram feitas para criar o cenário da prisão provisório. Os quatro militantes são acusados associação criminosa e resistência à prisão, a primeira acusação foi posta justamente para dificultar qualquer liberação fosse na delegacia, fosse no Fórum de Justiça. Lucas e Hendryll também são acusados de agressão, que foi o argumento usado pela PM e a juiza para manter a prisão.

A militância da Unidade Popular continuará a mobilização permanente até que todos os presos políticos sejam soltos e as acusações retiradas. Não pode ser crime o direito de lutar pelo acesso a água e a manutenção deste recurso natural como patrimônio de todo o povo.

LIBERDADE PARA HENDRYLL E LUCAS! LUTAR NÃO É CRIME!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA SABESP!
ÁGUA É DIREITO E NÃO MERCADORIA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here