Depois de o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro questionar a negritude de um dos carnavalescos da Portela, uma pesquisadora da Universidade Federal Fluminense declarou: “Quando eu falo que quem perde sem orgulho pardo são os pardos, é disso que eu estou falando […] enquanto nós pardos aceitarmos sermos apagados pela metade para fazer parte de um movimento antirracista, passaremos por constrangimentos”. Já conhecemos o racismo negro antinegro. Será esta a origem do racismo pardo antinegro? Passa Palavra
Enquanto pardo, acho muito importante a criação de um movimento pardo completamente separado do movimento negro; já basta de discriminação que recebemos da parte dos que têm pele negra! Contra a discriminação negra anti-pardos, a discriminação parda anti-negra!
Todas as raças possuem o direito à autodeterminação, e com nós pardos não pode ser diferente – pela autodeterminação da raça parda!
(Modo irônico desligado)
il gattopardo mi piace più
pesquis adora molho pardo
Sou pardo, índio Aruak, nativo das Américas, somos os verdadeiros donos dessa Terra!
Sempre achei que a raça humana, embora dividida em classes, fosse uma só… Se todas as raças possuem direito à autodeterminação, este direito se estende à raça ariana? E os verdadeiros donos dessa terra o são por tradição, família e propriedade?