Nesta sexta-feira, 4 de setembro de 2015, uma operação com mais de 40 membros da Polícia Federal ocorreu nesta manha na ANTENA NEGRA, uma TV Comunitária, Alternativa e Popular, membro da RNMA (Rede Nacional de Meios Alternativos). A operação foi comandada pelo Poder Judiciário argentino para atender uma ordem de apreensão de equipamentos.
A Justiça ordenou ao Chefe de Departamento de Crimes Federais da PF, através de um mandado de busca e apreensão, que retivessem os equipamentos de transmissão para entregá-los à Autoridade Federal de Tecnologias de Informação (AFTIC).
Em resposta a esta operação autoritaria e repressiva, membros de diversas organizaçoes sociais ocuparam há pouco o prédio da Autoridade Federal de Serviços de Comunição Audiovisual (AFSCA), demandando responsabilidade pelo sucedido.
A TV ANTENA NEGRA participa na luta com os movimentos socias desde 2009 e este ano começaram a transmitir autonomamente também em sinal digital, sendo pioneira na Tv Digital Comunitária. O ataque a Antena Negra é um ataque à todos os setores que se organizam pela comunicação livre no país.
Vale lembrar que 6 integrantes da RNMA e da ANTENA NEGRA se encontram no Brasil especialmente para compartilhar conhecimentos na Oficina Integral de Rádio e Comunicação Popular, solidariedade à ANTENA NEGRA.
http://www.marcha.org.ar/allanamiento-y-decomiso-en-antena-negra-tv-medios-comunitarios-proponen-acciones-conjuntas/