Por Angry Workers of the World

Caros camaradas,

Estes são tempos difíceis, nos quais as respostas coletivas da classe trabalhadora — greves, boicotes aos aluguéis, ajuda mútua —, em vez de apelarem para os políticos, se tornam essenciais para a sobrevivência

Grupos estão aparecendo aos montes para ajudar os mais vulneráveis. Crises como esta levam muitas pessoas à ação. Mas como nós podemos usar grupos como esses para construir uma força política que realmente faça as coisas, em vez de serem apenas caridosos e espontâneos? No longo prazo, nós precisamos de estruturas locais de solidariedade e de fincar raízes em locais de trabalho assim como na “comunidade” em geral.

É o que estamos tentando fazer durante os últimos seis anos. Nós tentamos nos inserir em indústrias essenciais como produção e distribuição de alimentos na parte oeste de Londres e organizar uma tendência política para a autoemancipação dos trabalhadores.

Escrevemos um livro sobre nossas experiências nos últimos seis anos. Enxergamos o livro como uma modesta, mas concreta contribuição para a construção de uma organização da classe trabalhadora, que seja politicamente independente.

Havíamos planejado compartilhar as nossas experiências durante uma turnê do livro nos meses de abril e maio de 2020, mas, devido à crise do coronavírus, provavelmente não vamos conseguir realizar grandes reuniões de discussão.

Vamos fazer uma live no Facebook dia 27 de março, às 19 horas [16 horas do Brasil]. Também vamos fazer uma reunião online no Zoom na 3ª feira, 31 de março, às 19 horas [16 horas o Brasil].

Vamos apresentar o livro, responder questões e discutir em conjunto. Se você quiser participar da reunião no Zoom, por favor envie um email para [email protected] e nós enviaremos o link para você participar da reunião.
Queremos ainda conhecer pessoas que estejam interessadas em discutir o futuro e colaborar a longo prazo. Poderíamos nos reunir em pequenos grupos. Colaborar significaria:

  • Fazer um esforço para montar redes locais de solidariedade e iniciativas no interior ou em volta de grandes locais de trabalho, com o suporte de uma publicação.
  • Compartilhar as idéias e experiências com camaradas em outras partes do país.
  • Visitar greves locais e outras lutas e compartilhar suas impressões.
  • Se reunir regularmente em nível nacional para discutir as experiências locais e os eventos globais, como o objetivo de formular estratégias comuns.

Se você está com vontade de participar disto, por favor entre em contato e vamos descobrir onde e quando podemos nos reunir.

Enquanto isso, por favor nos apoie:

  • Comprando o livro.
  • Espalhando as notícias.
  • Nos enviando comentários sobre o que leu (a introdução do livro pode ser lida aqui).

Em solidariedade,
Alguns Angry Workers.
20 de março de 2020

Traduzido para o Passa Palavra por Marco Tulio Vieira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here