Os trabalhadores da Zona Azul [estacionamento público] de Florianópolis (Santa Catarina) contestam a proposta de privatização que, entre outras coisas, traria demissões. Dada a negativa do sindicato em avançar com a luta, os trabalhadores, com o apoio de outros sindicatos mais combativos da cidade, resolveram entrar em greve, montando uma comissão de trabalhadores para coordenar a luta. Na tarde de quinta-feira, 22 de outubro, os grevistas se concentraram com carro de som em frente à Câmara de Vereadores da cidade, e decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Passa Palavra
É isso aí! Autonomia operária neles! Fora sindicato pelego!
O pessoal em luta apenas precisa agora montar uma ampla estrutura de apoios em outros movimentos e ter um esquema de auto-defesa, porque certamente os gestores vão partir para retaliações, demissões, perseguições, etc.
O movimento precisa estar preparado para isto.
Parabéns pela iniciativa d@s trabalhador@s da zona azul de floripa. É fundamental para a transformação da sociedade que nenhuma categoria, e a classe trabalhadora como um todo, fique a merce do monopólio – político, ideológico e econômico – da mobilização das lutas pelos sindicatos.
Força para tod@s na luta autônoma e combativa!
Saudações e abraços
Neto
A luta contra a privtização foi vencida pelos trabalhadores, O Sr prefeito Dario Berguer não poderá comprar mais uma empresa pra lucro proprio, mais como já esperado já começou as perseguições e demissões, dia 12/11 já foram demitidos alguns e já está na lista mais gente, pois a AFLOV a associação q administra hj já está ligando para os funcionarios e mandando eles comparecerem no RH. Seu Dario deve estar adorando ver o aumento do desemprego em florianopolis pois são 294 familias q trabalham na Zonazul, proximas eleições fiquem de olho aberto qd votar,além do presidete da camara de vereadores sr Jean loureiro q tb se fez de amigos dos trabalhadores dizendo dar apoio,q nada está tb envolvido nisso, ele q pense se ele quer ganhar mais votos, vai ter q esperar sentado!!!!
Como sempre a corupção prevalece, e o trabalhador é quem paga…
Dário não conseguiu privatizar,nãoconseguiu criar mais uma empresa dos Berguer como fez na palhoça com a Zona verde, agora começou com perseguiçoes, assédio moral aos pobres trabalhadores que só lutaram pelos seus empregos, o tal gerente da Zonazul nem bom dia por educação está dando aos funcionários que fizeram greve, muito bonito isso (ASSÉDIO MORAL). Parabéns aos funcionários que lutaram e pêsames aos fracassados q desistiram.
É uma vergonha o trabalhador ter que lutar pelo emprego, enquanto os politicos responsáveis por isso, lutam contra.
Fiquei sabendo que no dia 3/11 quando foi votado na camara de vereadores contra a privatização, foi criada algumas emendas que poderia dar garantias de emprego aos funcionários da Z.A e nessa votação empatou 8 X 8 e o presidente da camara sr. JEAN LOUREIRO desempatou o voto, dando o voto para a não garantia de emprego as funcionários, isso que quem elegeu ele ao cargo que está hoje foi o pobre do povo trabalhador.Mais mais eleições estão por vir!!! Espero que esses 294 funcionários se unam com seus familiares pra fazer campanha contra esse JEAN…