Manifestação contra o machismo na Uniban

Neste domingo a Uniban comunicou que expulsou a estudante Geisy Arruda, que foi humilhada publicamente por 700 estudantes da mesma faculdade por usar um vestido curto. [Acerca deste caso, veja aqui.] Por enquanto, houve apenas uma ação institucional tomada: a Secretaria Especial de Política para Mulheres pediu para o Ministério Público e para o MEC que tomassem providências.

Além do atitude machista de todos os estudantes, agora a própria instituição corroborou o ato, que infringiu o direito constitucional de ir e vir, infringiu a dignidade da pessoa humana e normas internacionais, como a que estabelece a não discriminação contra a mulher. O posicionamento da Uniban em expulsar a estudante ratificou o machismo presente em sua própria instituição e confirmou que a luta feminista ainda tem muito no que avançar.

Por isso, é preciso que aquelas pessoas que sempre lutaram contra o machismo e que apóiam a causa feminista se unam para dar um basta a esse caso absurdo de machismo institucional e forçar a Uniban a ser responsabilizada pelo caso.

Queria conversar com vocês sobre organizarmos uma manifestação com coletivos de mulheres, movimentos sociais e outros setores organizados que conhecemos/pertencemos/temos contato.

Envio este email para colegas, grupos engajados e pessoas que sei que podem construir essa mobilização. Por isso, gostaria de uma resposta sincera de vcs sobre a possibilidade de organizarmos um ato na frente da Uniban para semana que vem ou o quanto antes possível.

Fico no aguardo.

Camila Souza Ramos

[email protected]

+55 11 76521040

Última hora! Veja aqui!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here