Ato contra o Parque Linear do Rio Tietê

Nessa quarta-feira, dia 2 de dezembro, será realizado um ato em frente à sub-prefeitura de São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo. O protesto tem como objetivo dar visibilidade para o problema das milhares de famílias que serão desapropriadas pelo projeto do Parque Linear do Rio Tietê.

Os governos estadual e federal estão querendo implantar o que será o maior parque linear da América Latina, da região da Penha até as nascentes do Rio Tietê, em Salesópolis. Mas não estão em nenhum momento preocupados com toda a população que ocupa há dezenas de anos essa populosa região.

Para denunciar o carater autoritário revestido de um discurso ambientalista, movimentos de bairro, moradia e associações comunitárias da Zona Leste e da Várzea do Tietê farão um protesto em frente à sub-prefeitura de São Miguel Paulista, no dia 2 de dezembro, às 10:00.

A população exige um atendimento digno, que não seja o já conhecido cheque-despejo, cujo objetivo não passa pela resolução da questão da moradia mas sim de expulsar a população pobre para cada vez mais longe da vista!

Tod@s no ato de quarta-feira!

Movimentos de Moradia Unificados da Várzea do Rio Tietê

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here