Terra Livre ocupa 4 fazendas em Goiás
NOTA À IMPRENSA
Comunicamos que cerca de 150 famílias, organizadas no Movimento Popular Terra Livre, ocuparam na madrugada do dia 01/05/2010, 4 fazendas no Município de Lagoa Santa/GO.
As famílias reivindicam agilidade para emissão na pose das fazendas, pois as mesmas foram arrecadadas em favor da união, pela justiça Federal do PR, fruto da operação Ícaro realizada pela PF em 2006, que prendeu o proprietário Luis Carlos Rodrigues. A justiça arestou todo seu patrimônio por comprovar ser oriundo do trafico internacional de drogas e corrupção de agentes públicos entre o patrimônio arrestado 5 imóveis no Município de Lagoa Santa.
Fazendas: Futuro III/Duas Barras, Futuro II/Balsamo, FuturoIV /Vale Verde, Futuro/Jaborandy/Pombas, Santa Amélia.
O movimento popular Terra Livre demandou ao INCRA, que realizou vistoria e solicitou ao Senhor Juiz Federal da 2º Vara Criminal da Justiça Federal –Seção judiciária do Estado do PR. Processo nº 2006.7000020127-7.
O juiz encaminhou o processo para a SENAD ( Secretaria Nacional Antidrogas) para que proceda os trames administrativos com o INCRA no objetivo de destinar as Fazendas para fins de Reforma Agrária.
Atenciosamente,
Secretaria de Comunicação,
Terra Livre – movimento popular do campo e da cidade – Regional Goiás
www.terralivre.org – blog.terralivre.org – [email protected]