Comunicado

16.06.2011 

 

Concentração de apoio aos companheiros detidos no Rossio – hoje, dia 16, 14h30, Campus da Justiça (Parque das Nações)


Está marcado para hoje, às 14h30, no Tribunal de Pequena Instância Criminal, no Campus da Justiça (Parque das Nações), em Lisboa, o julgamento sumário de dois dos detidos no passado dia 4 de Junho, aquando da repressão policial ocorrida no Rossio.

 

De lembrar que, desde 19 de Maio, dezenas de cidadãos pacíficos reúnem-se regularmente em Assembleias Populares no centro da capital. No dia 4 de Junho, véspera da contagem dos boletins de voto das eleições legislativas, era apenas mais um dia. A reflexão sobre o actual sistema democrático que estava programada foi impedida pela acção violenta da polícia, que, sob a bitola da bastonada, destruiu também uma exposição de fotografia e apreendeu material logístico. Até ao momento ninguém se responsabilizou pelo uso excessivo da força empregue no Rossio, numa acção para desmobilizar um grupo de pessoas que, de acordo com o Governo Civil, se encontravam reunidas legalmente.

 

Em solidariedade para com os companheiros que vão a julgamento, amanhã o ponto de encontro será no Bloco F do Campus da Justiça, no Parque das Nações, às 14h30.

 

Assembleia Popular – Sábado, dia 18, às 19h, no Rossio

 

Vai continuar a mobilização à participação nas Assembleias Populares abertas que decorrem no Rossio, desde 20 de Maio. Para este sábado, dia 18, às 19h, está prevista a participação de todos os grupos de trabalho que integram o movimento Democracia Verdadeira Já e a divulgação de alguns dos projectos e propostas que têm vindo a ser analisadas pelos activistas que têm o Rossio como sede dos seus sonhos.

 

Ainda no sábado, dia 18, o movimento Democracia Verdadeira Já apoia a 12.ª marcha do orgulho LGBT, às 17h, no Príncipe Real.

 

Manifestação Internacional – Democracia Verdadeira Já! – Domingo, dia 19, Avenida da Liberdade – Rossio

 

No próximo domingo, dia 19, em Lisboa e em mais de oito centenas de cidades em todo o mundo sairão à rua os que estão descontentes com o actual sistema democrático que lhes tolhe a capacidade de intervir na orientação dos rumos das suas vidas. 

 

Cidadãos pacíficos mas determinados descerão a Avenida da Liberdade, partindo do Cinema São Jorge, às 16h, desaguando numa Assembleia Popular aberta, no Rossio, às 19h.

 

«Isto é só o início!»

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here