Campus da Justiça, Parque das Nações: Concentração de apoio aos detidos no Rossio

Concentração de apoio aos companheiros detidos no Rossio – hoje, dia 16, 14h30, Campus da Justiça (Parque das Nações)


Está marcado para hoje, às 14h30, no Tribunal de Pequena Instância Criminal, no Campus da Justiça (Parque das Nações), em Lisboa, o julgamento sumário de dois dos detidos no passado dia 4 de Junho, aquando da repressão policial ocorrida no Rossio.

 

De lembrar que, desde 19 de Maio, dezenas de cidadãos pacíficos reúnem-se regularmente em Assembleias Populares no centro da capital. No dia 4 de Junho, véspera da contagem dos boletins de voto das eleições legislativas, era apenas mais um dia. A reflexão sobre o actual sistema democrático que estava programada foi impedida pela acção violenta da polícia, que, sob a bitola da bastonada, destruiu também uma exposição de fotografia e apreendeu material logístico. Até ao momento ninguém se responsabilizou pelo uso excessivo da força empregue no Rossio, numa acção para desmobilizar um grupo de pessoas que, de acordo com o Governo Civil, se encontravam reunidas legalmente.

 

Em solidariedade para com os companheiros que vão a julgamento, amanhã o ponto de encontro será no Bloco F do Campus da Justiça, no Parque das Nações, às 14h30.

 

Veja mais aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here