O Assentamento Milton Santos foi assentado pelo próprio INCRA há mais de 7 anos, atualmente as 68 famílias que vivem lá produzem diversos tipos de alimentos, tanto para consumo próprio produzindo tudo que é necessário para todas as famílias, bem como produzindo também para diversos projetos de escolas e prefeituras da região de Americana.

Recentemente o Tribunal da Justiça Federal decretou o despejo de todas as famílias que vivem no Assentamento Milton Santos, colocando em risco, não só a segurança jurídica (já que não se trata de uma decisão de mérito da ação) como também a estabilidade social do país, tendo em vista que são muitas famílias com filhos que inclusive chegaram a nascer naquela terra.

O INCRA já esteve no assentamento diversas vezes na pessoa de seu superintendente e garante que as famílias não serão despejadas, no entanto não só o INCRA, como inclusive a liderança do assentamento ja foi intimada para desocupar a área no prazo de 15 dias.

Independente de qualquer apoio ou promessa, fato é que a situação atual do assentamento é de despejo iminente.

As famílias do Assentamento Milton Santos além de estarem inseridas no grupo de pessoas que coloca comida no supermercado e na casa de todos nos brasileiros, mesmo grupo esse massificamente oprimido pelo estado e pelas corporações ruralistas, representa hoje a resistência da luta pelo direito básico a moradia que todos os brasileiros tem garantido constitucionalmente pela nossa Carta Magna aprovada em 1888. O Assentamento Milton Santos representa a luta de cada um de nós brasileiros, a luta pela resistência do Milton Santos pertence a cada um de nós.

Por isso clamamos a todos que nos ajudem a cobrar que a nossa Presidente Dilma Rousseff cumpra o seu papel de real representante do povo e evite, através da desapropriação da área do Milton Santos, impedindo o despejo dessas inúmeras famílias que vivem lá.

Serviço de Utilidade Pública contra a hegemonia global. Somos Todos Milton Santos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here