Ato contra o autoritarismo do diretor Leandro na EEFD
Não podemos aceitar como normal a postura autoritário de um Diretor que chama a PM para resolver qualquer tipo de impasse político instituição. Entendemos que, diante desse cenário, não há qualquer possibilidade da continuidade do Professor Leandro Nogueira a frente da Direção da EEFD, portanto, exigimos a exoneração do cargo de Diretor!
Precisamos dar uma resposta a todo esse autoritarismo. Nesse sentido, o CAEFD convoca todos os estudantes, professores e funcionários da UFRJ, assim como militantes de movimentos sociais e todos aqueles que defendem uma universidade pública e democrática, para o ato publico contra o autoritarismo do Diretor Leandro na próxima terça-feira (22/01/13), na própria EEFD. Mostraremos que os estudantes não aceitam esse autoritarismo! Reivindicamos:
• A exoneração do diretor Leandro Nogueira do cargo de diretor da EEFD!
• Repudiamos a entrada da Polícia Militar na unidade para retirar um estudante!
• Nenhuma punição aos estudantes!
• Reivindicamos a validade da pós-graduação em Pedagogia Crítica da Educação Física e a legitimidade de seu professor coordenador!
• Reivindicamos o livre trânsito, na universidade pública, de alunos,ex-alunos, integrantes da comunidade universitária e cidadãos em geral!
• Reafirmamos a legitimidade do Centro Acadêmico de Educação Física e Desportos (CAEFD-UFRJ), sua participação nas instâncias decisórias da unidade, e defendemos o livre exercício político pelo movimento estudantil da universidade sem quaisquer sanções disciplinares!
Leia mais aqui.
ATO PÚBLICO
DIA 22 DE JANEIRO, ÀS 9:30,
Av. Carlos Chagas Filho, 540. Cidade Universitária-RJ
Centro Acadêmico de Educação Física e Desportos (CAEFD – UFRJ)