Na prisão comum havia um rapaz de pernas paralisadas mas com o tronco e os braços muito possantes, mudo, com uma deficiência mental profunda. Encolerizava-se com facilidade e arrastava-se pelo chão, procurando quaisquer objectos que pudesse arremeçar contra quem lhe desagradara. Para o acalmar bastava dar-lhe uma revista, uma folha de jornal. Ficava a olhar as imagens, rindo, babando. Perguntei aos outros por que motivo ele estava preso. «Roubou uma cadeira de rodas a um aleijadinho». Passa Palavra

5 COMENTÁRIOS

  1. acabei de me deparar com essa notícia aqui, o que me rendeu boas risadas…
    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,fifa-condena-violencia-e-garante-que-torcedor-estara-protegido-em-copa,1123474,0.htm

    posto aqui porque acho que é um delito flagrante.

    A pomba pacificadora

    “Tanto o governo quanto a Fifa já trabalham com o cenário de que essas manifestações vão se repetir na Copa. Em Zurique, a entidade vem adotando uma estratégia de mostrar que a Copa pode ter seu lado social, num projeto anunciado ao lado da presidente Dilma Rousseff. A iniciativa envolve ações para combater racismo, incentivar o futebol feminino e promover a paz.

    Questionado pelo [jornal] Estado em Davos no fim de semana, a ministra Helena Chagas, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, admitiu que “não sabia” dos detalhes sobre como esse plano será adotado. Mas indicou que, para promover a paz, uma pomba seria solta em cada jogo.”

  2. PARA LUCAS [beAMONGtween others…]
    Pergunta: Como é que “um rapaz de pernas paralisadas mas com o tronco e os braços muito possantes, mudo, com uma deficiência mental profunda” consegue roubar “uma cadeira de rodas a um aleijadinho”?
    Hipóteses:
    ab)A acusação é improvável, posto que baseada num fato impossível;
    bb)O prisioneiro não era “um rapaz de pernas paralisadas mas com o tronco e os braços muito possantes, mudo, com uma deficiência mental profunda” antes de ser cientificamente interrogado…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here