24 MAIO 2009 – (BR-RJ) Despejo da ocupação da Rua Gomes Freire

24 MAIO 2009 – (BR-RJ) Despejo da ocupação da Rua Gomes Freire

em 24 maio


Companheiros/as,

Na sexta-feira, 22 de maio, à noite, o prédio da Av. Gomes Freire, 510, ocupado por diversas famílias organizadas pelo MTD, sofreu um terrível acidente que nos entristece profundamente.

Na sexta à noite um incêndio se iniciou em um dos andares do edifício, multiplicado, atingiu mais quatro andares e sofreu intervenção da Defesa Civil e do corpo de bombeiros.

As famílias permanecem resistindo, e nesse momento fazem uma vigília em frente ao prédio à espera dos resultados do laudo da defesa civil.

Durante todo o sábado, houve uma intensa negociação para permitir a estadia das famílias nos andares do prédio (de 18 andares) que permaneceram intactos ao problema, mas descrente deste apelo e à despeito de nossos esforços, um sórdido e rápido despejo foi orquestrado pelos poderes constituídos, e as famílias exauridas pelo acidente e desgaste da noite anterior, foram expulsas do prédio, anteriormente cuidado e ocupado para a moradia.

Muitas famílias perderam tudo o que tinham no incêndio e precisam urgentemente de remédios, alimentos, fraldas, roupa de cama, etc. Aproveitamos para dizer que todas as doações são necessárias e serão bem-vindas. É só procurar a Dona Penha ou o Naval.

Mais informações em breve, as coisas ainda estão muito confusas.

AVISO AOS PODEROSOS: PROSSEGUIREMOS LUTANDO ATÉ QUE O ÚLTIMO DE NÓS TOMBE. SE DESPEJAM TRABALHADORES/AS DE UM PRÉDIO, OCUPAREMOS MAIS DOIS.

“Boas-vindas portanto, à revolução: cada dia de atraso inflige à humanidade mais uma enorme massa de sofrimentos. Esforçemo-nos e trabalhemos para que ela chegue rapidamente e consiga acabar para sempre com todas as opressões e explorações.”
Errico Malatesta

MTD – MOVIMENTO DOS TRABALHADORES DESEMPREGADOS

Telefone da Comissão de Cultura e Comunicação(Doações): 9404-5235


Comentários 1

    • MOISES

      |

      maio 25, 2009

      |

      Nao fomos no que que provocamos o inceindio nao na mereçemos ficar na rua pos quem ateou fogo nao se encontra em nosso meio .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Passa Palavra


Copyleft © 2017 Passa Palavra

Atualizações RSS
ou Email