Por Invisíveis

Os trabalhadores terceirizados da empresa Nutrienergy, que atua no bandejão da UFRJ – Rio de Janeiro, finalmente receberam seu salário depois de um protesto com paralisacao nos Restaurantes Universitários do Centro Tecnológico – Fundão, Praia Vermelha e IFCS . Os trabalhadores protestaram após ficar o segundo mês seguido com atraso no pagamento de salário, agravado no caso de abril com o atraso do Vale Alimentação, que já estavam sem receber desde março. Nesse mês, o salário já havia sido pago atrasado e de forma parcelada.

Após os terceirizados dizerem “basta”, foi feita uma campanha de solidariedade por estudantes e alguns técnicos efetivos da universidade – essa campanha conseguiu garantir almoço do dia de segunda (8/4). Com o apoio do protesto barrando o RU, os terceirizados conseguiram receber os salários em atraso na integralidade no mesmo dia e promessa do vale alimentação para todos os que podem receber, no máximo até a terça feira, dia 9/04.

Diante disso,foi possível liberarem os trabalhadores para realizar o atendimento do RU do IFCS no período noturno. O valor que sobrou das doações da campanha de solidariedade foi acordado com os trabalhadores do local de ficar como uma reserva pra apoiar uma futura paralisação caso haja atraso mês que vem ou para apoiar lutas de outros segmentos terceirizados que passem pela mesma situação.

No entanto, um dos terceirizados que participaram da paralisação disse: “A gente foi ver no aplicativo do vale alimentação, que ele vai cair dia 19, mas é só uma recarga. A que a empresa tá devendo para gente, que devia ter pago em Março, não falaram quando vai cair. Aí é complicado né, porque tem gente aqui que consegue pagar uma conta atrasada, por cair o salário, mas tem gente com filho, criança, e não consegue nem comprar um leite. Por falta desse vale.”

Ele disse que o valor de março caiu na quarta (10/4), enquanto ainda esperam o de Abril cair no dia 19. Diante disso, a organização dos terceirizados do bandejão continua, contra a falta do vale alimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here