Polícia Militar agride sindicalistas durante assembleia na Nortene

Sindicato Químicos Unificados

Chamada pela empresa, a Polícia Militar agrediu sindicalistas e trabalhadores que realizavam assembleia da campanha salarial 2009.

A Polícia Militar de São Paulo agrediu hoje, 10 de novembro, sindicalistas e trabalhadores que realizavam uma assembleia da campanha salarial 2009 na Nortene.

Acionada pela empresa, a PM agiu com truculência desde o principio, tentando encerrar a assembleia e dispersar os trabalhadores, utilizando inclusive spray de pimenta.

Encabeçados pelo Sargento Osmar, que sacou a arma e apontou para a cabeça de um dirigente sindical, os policiais não quiseram dialogar, e responderam com coronhadas, chutes e pontapés.

Além dos sindicalistas, um trabalhador indignado com a situação, foi agredido e chegou a desmaiar. Após a confusão, os policiais ainda ameaçaram de prisão os trabalhadores que se dispuseram a testemunhar sobre o ocorrido.

A realização da assembleia foi acordada entre o Sindicato Químicos Unificados e a empresa Nortene durante audiência dia 01 de novembro no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Nessa audiência o Sindicato se comprometeu a informar aos trabalhadores sobre as propostas de melhoria das condições de trabalho apresentadas pela empresa.

A Nortene é uma empresa do setor plástico, sediada em no bairro industrial Alphaville, de Barueri, SP, e fica na base da regional Osasco dos Químicos Unificados.

O Sindicato Químicos Unificados repudia a postura da Polícia Militar, que deixa de resguardar os cidadão para agir em defesa de empresas privadas. Empresas, que como no caso da Nortene, não respeitam os direitos de seus trabalhadores.

Para mais informações:

Chico: (11) 70677091

Givanildo: (11) 77212240

(diretores do sindicato)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here