Onde estava a teórica e entusiasta do coletivo Fora do Eixo, Ivana Bentes, na manhã do dia 12 de Abril de 2011? Pensa, pensa, pensa. Se você respondeu que ela esteve de “mediadora” numa mesa de bate-papo com o Coronel Robson Rodrigues, comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro, acertou!  [Veja aqui  ou aqui ]  O evento fazia parte do Projeto Conexões Universidades, financiado pelo Banco Santander e coordenado pela referida professora e pelo patrocinadíssimo AfroReggae. Mas isso não é novidade. Já em Agosto de 2010, quando era lançado o programa da UPP Social, Bentes, via twitter, mandava sua mensagem de apoio para o grandioso evento em que compareceram celebridades como a apresentadora de tv Regina Casé junto a autoridades militares e empresariais da cidade: “É a 1ª vez que ouço falar em Politica Pública de Cultura para e COM as favelas. O Rio pode ser o laboratório de uma real mudança!” Ivana Bentes esteve presente também, em Julho de 2012, na Feira Literária das UPPs, em parceria com a Rede Globo de televisãoPassa Palavra

4 COMENTÁRIOS

  1. Acho importante a denúncia, só acho também que o texto se apresenta de um modo muito inferior em termos de texto ao que em geral se encontra no passa palavra e passa um pouco por um jeito moleque. Não sei se é uma concessão ao estilo da internet para conseguir se divulgar mais amplamente, mas sempre notei como se leva em consideração uma apresentação mais clara e de modo menos tosco do que os partidos e grupos políticos fazem entre si. Por mais que seja o Fora do Eixo, e por mais que façam o que façam da forma como acham melhor.

  2. Oligarca & papisa laica ‘ma non troppo’ do autonomismo catedrático toninegrista chapa branca, rizomática e transversal parceira do corporativismo popu[lu]lista.

  3. Parabéns ao Passa Palavra por explorar as diversas linguagens dentro da internet. Nunca um Flagrante exerceu sua função de forma tão contundente. Maravilhoso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here