Carta Dezembro de 2009

O dia 10 de dezembro de 2009 marcará os 61 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Segundo os Estados, seus governantes e os capitalistas o dia é um marco do respeito a diversidade humana e as liberdades democráticas. A realização da liberdade e da igualdade, ambas tratadas como democráticas, não ocorrem no cotidiano das classes exploradas.

Cotidianamente identificamos a presença das perseguições, ameaças, prisões e mortes dos/as militantes dos movimentos sociais e políticos; ao olharmos ao nosso redor é possível ver o sangue derramado pelos aparelhos policiais e pelas desigualdades sociais mantidas pelo capitalismo.

O dia 10 de dezembro de 2009 é mais um dia de luta por liberdade política, é um dia de dizer um basta:

– a extradição do militante político italiano Cesare Battisti;

– a criminalização dos movimentos sociais, como a morte do militante sem terra Eltom Braum Silva;

– a perseguição a Federação Anarquista Gaúcha;

– as perseguições, ameaças e prisões dos/as militantes do Movimento Passe Livre-Joinville;

– as torturas nos presídios e penitenciarias no Estado de Santa Catarina;

– as ameaças aos militantes do movimento estudantil.

A bandeira de hoje é dos homens e das mulheres vítimas das explorações econômicas, sociais, políticas e culturais. Por isso, hoje estamos presente para informar e difundir a luta contra as criminalizações, perseguições, prisões e mortes em nome do capitalismo e do Estado mantedor dessa ordem de exploração. A lei nº 9.394 prevê que a organização em movimentos sociais faz parte da educação para a democracia. Mas tente se organizar em movimentos sociais e lá estará a força do Estado para lhe reprimir.

Comitê de Apoio aos Movimentos Sociais de Joinville/SC.

O Comitê é composto por movimentos sociais, organizações políticas, entidades de classes e movimentos populares. Os objetivos é criar uma unidade entre os setores das lutas sociais anti-capitalista da cidade, buscando informar, propagandear e luta por plena liberdade de organização e luta política.

http://barraracriminalizacao.blogspot.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here