Atenção: Urgente!

Assine AQUI a petição
a entregar ao presidente Lula

(o prazo foi dilatado)
E transmita esse endereço
aos seus amigos e conhecidos.
Obrigado.

agir_cesareA decisão sobre extraditar ou não extraditar Cesare Battisti para a Itália está nas mãos do presidente Lula. A questão lhe foi entregue nesses moldes pelo acórdão de 15 de Abril do Tribunal Supremo brasileiro.

Mas é da maior importância que esse objetivo, a ser atingido brevemente, seja alcançado por meio das vozes que se levantam nas ruas, nos bairros, nas escolas e faculdades. Não é apenas a libertação física e formal de Cesare que está em causa, são também as causas – revolucionárias e anticapitalistas – que o levaram à prisão.

Como o Passa Palavra refere no recente artigo “Libertação de Cesare Battisti: dilemas e problemas“, esta luta não é separável do contexto de criminalização dos movimentos sociais que se vive agora no Brasil e no mundo.

Por isso é da maior importância que os movimentos sociais brasileiros compreendam quão relevante pode ser esta luta particular para o avanço das suas lutas mais gerais.

Mas que posso eu fazer para se ouvir a minha voz neste caso?

perguntará você.

Muitas e diversas iniciativas, nos mais diversos contextos – respondemos nós.

Nos bairros, nas empresas, nas escolas e faculdades, difundam pequenos cartazes e panfletos volantes pressionando o presidente Lula para libertar Cesare.

Na internet, nos espaços de sociabilidade virtual, nas listas de emails, façam circular petições, abaixo-assinados, declarações, pressionando o presidente Lula.

Estimulem os coletivos, associações, sindicatos, movimentos sociais a que estejam ligados para que tomem posições públicas pressionando o presidente Lula.

Realizem atos públicos em todo o lado, pressionando o presidente Lula para negar a extradição de Cesare e o libertar de imediato.

Não falta o que fazer, e o que quer que se faça é por demais urgente.

Mãos à obra!

5 COMENTÁRIOS

  1. nao estou suportando mais o comportamento de facistas desse país,por favor, já que voçes acreditam em deus como um ser bom e justo,libertem battisti,

  2. conoci a cesar antes que lo detuvieran en forma accidental,en copacabana,UN HOMBRE GENEROSO,SIMPLE,Y CON UNA HUMANIDAD,QUE HASTA EL DIA DE HOY NOS CONMUEVE.

  3. SR PRESIDENTE LUIZ INACIO LULA DA SILVA
    ANTES DE PASSAR A PRESIDÊNCIA PARA A DD. SENHORA DILMA RESOLVA LOGO A SITUAÇÃO DE BATTISTI – CONCEDENDO A ELE, DEFINITIVAMENTE, ASILO POLITICO E CIDADANIA BRASILEIRA!
    R o s a M a r i a d a S i l v a C h o s e

  4. Libertem Battisti!!! Claro que ele é inocente e não tem que pagar nada Ele sempre fez a coisa certa…Errados e doidos em pensarmos diferentes somos nós !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here