Teatro no Ay Carmela! «Zumbi or not Zumbi»

O Espaço Ay Carmela Convida para a apresentação da peça ‘Zumbi or not  Zumby’, uma adaptação do texto “Arena Conta Zumbi” de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri, com direção de Thiago Reis Vasconcelos. Ela será  apresentada neste sábado, dia 28 de Agosto, a partir das 19 horas.

Tendo o tema da escravidão no Brasil e a história de Zumbi dos  Palmares como base, os atores do Projeto Y da Cia. Antropofágica narram neste musical uma  história muito maior: a de todos os que já lutaram e lutam por liberdade.

A peça, além de estrear e ficar em cartaz durante temporada no Espaço Pyndorama, foi apresentada em escolas públicas e em unidades da  Fundação Casa, o que gerou um enriquecimento no processo ao tratar de temas como escravidão, liberdade, submissão e revolta justamente em instituições de alto controle social e de hierarquização.

Contribuição sugerida: R$ 5,00 (ou pague o quanto puder!).
Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a manutenção do espaço!

Espaço Ay Carmela!
Contatos: tel. 11 3104-4330 e e-mail [email protected]
Rua das Carmelitas, 140 – Sé – São Paulo / SP (Travessa da Rua
Tabatinguera / Saída Poupatempo do Metro Sé) Siga as placas ;) Mapa aqui.

OUTROS EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA NO AY!

 

‘Pedalinas Com a Mão na Graxa’

Data: 28.08.2010 [Sábado]
Hora Início: 15:00

Oficina de manutenção básica de bicicleta, por mulheres, para mulheres: Remendo de câmara, troca e ajuste de sapatas de freio, lubrificação e dicas em geral. Iniciantes ou veteranas, todas bem vindas! Seguida de bate-papo informal sobre a experiência feminina de utilização da bicicleta como meio de transporte. Venha compartilhar seu conhecimento, suas experiências e suas dúvidas com outras mulheres! Traga as ferramentas que tiver.
Dia 28/08, a partir das 15:00hrs Espaço Ay Carmela!. Haverá um bonde de ciclistas partindo da praça do ciclista (Av. Paulista x R.
Consolação) às 14:30hrs.
Atividade gratuita – contribuições voluntárias serão bem-vindas. Para mais informações, acesse o site pedalinas.org. Veja aqui.

 
‘Debate Cinema e Política’ e lançamento do livro:

A Cinemateca Brasileira: das luzes aos anos de chumbo de Fausto Douglas Correa Jr.

Data: 28.08.2010 [Sábado]
Hora Início: 16:00

Leia sobre o livro no site:
http://ay-carmela.birosca.org/node/465

‘Feirinha do MST & Almoço no Espaço Ay Carmela!’

Data: 29.08.2010 [Domingo]
Hora Início: 10:00
Hora Término 14:00
Hora Almoço: 13:00

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), por meio do assentamento Irmã Alberta, de Perus, na Grande São Paulo, estará no Ay Carmela vendendo produtos que foram produzidos no assentamento, no próximo domingo (28/8). Serão verduras, legumes, frutas entre outros produtos que, além de serem fruto da luta pela terra, possuem qualidade (são orgânicos e cultivados sem agrotóxicos) e ótimos preços. Ou seja, você poderá comprar produtos saudáveis, baratos e contribuir com a luta popular brasileira. Além disso, essa “mini-feira” de produtos do MST acontecerá no mesmo dia do tradicional almoço do Ay Carmela.

Os interessados poderão aproveitar também para almoçar no espaço, que oferece comida vegetariana ao preço de R$ 13,00 por pessoa. Não deixe de contribuir!

Realização: Organização Popular Aymberê (OPA) www.opaymbere.wordpress.com

http://ay-carmela.birosca.org/node/481
 
 
Site: http://ay-carmela.birosca.org/

Doações Conta: Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas
Ag:4070 Op:013 C.Poupança:00012424-3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here