Ato público pela liberdade, respeito e diversidade

No ano de 2003 em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, dois adolescentes foram obrigados a saltar de um trem em movimento sob ameaças de um grupo de skinheads. Cleiton da Silva Leite morreu, em decorrência de traumatismo craniano, e Flávio Augusto do Nascimento, na época com 16 anos, teve um dos braços amputado.
Após inúmeros adiamentos, irá a juri popular nesta sexta-feira, 20 de maio, um dos três skinheads acusados: Juliano Aparecido de Freitas, o Dumbão. Os outros dois skinheads acusados, Vinícius Parizatto e Danilo Gimenez Ramos, aguardam ainda em liberdade pelo julgamento.
As ações violentas destes grupos de skinheads e de extrema-direita tem se tornado cada vez mais frequentes, fazendo inúmeras vítimas e deixando um longo e gritante histórico de intolerância e violência nazi-fascista mundo afora. São homossexuais, negros/as, judeus/ias, nordestinos/as, imigrantes, moradores/as de rua, punks, e tantos outros grupos, vítimas desta violência.
É de extrema importância a união dos movimentos sociais e de toda a sociedade no combate a estas práticas, e assim convocamos todos/as aqueles/as que lutam pelo respeito à diversidade, pela liberdade, e contra toda forma de preconceito racial, étnico, de gênero, nacionalidade ou orientação sexual para um ato público em frente ao Fórum de Mogi das Cruzes.

PELA LIBERDADE, RESPEITO E DIVERSIDADE!
CONTRA O RACISMO, A HOMOFOBIA, A XENOFOBIA e a INTOLERÂNCIA!
EM REPÚDIO À VIOLÊNCIA NAZI-FASCISTA DESTES GRUPOS SKINHEADS!


ATO PÚBLICO
20 de maio de 2011 – 12h00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here